Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Acesso à Informação > Notícias e Comunicados.PAF > Notícias > IFBA Paulo Afonso realiza aula inaugural do semestre 2023.2
conteúdo

IFBA Paulo Afonso realiza aula inaugural do semestre 2023.2

publicado: 26/07/2023 08h56, última modificação: 26/07/2023 08h56

Na última terça-feira (25), ocorreu, no auditório do IFBA Paulo Afonso, a aula inaugural dos cursos técnicos da forma subsequente e do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica do semestre 2023.2. A mesa de honra contou com a participação do Diretor-Geral Substituto do campus, Jackson Jardel Leite de Menezes, do Diretor de Ensino, o professor Luis Lira Leal, do Coordenador do Curso Superior em Engenharia Elétrica, professor Maurício Brandão, dos coordenadores da área de Ciências Exatas e da Natureza, professor Otoni Jader e da área de Linguagens e Humanas, professor Antônio Neto, da bibliotecária, Ana Paula Teixeira, do Coordenador de Registros Escolares, Deiveson Carlos e da Tradutora e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Janaína Nascimento. Os alunos foram recepcionados também por alguns professores, técnicos administrativos e auxiliares do campus Paulo Afonso.

Em sua fala, o Diretor-Geral Substituto do campus deu as boas-vindas aos novos alunos e falou sobre o desenvolvimento administrativo e também humano do IFBA, com destaque para algumas obras em andamento, a exemplo da reforma da quadra de esportes e destacou a importância de que todos preservem o espaço para que possam usufruir por muito tempo. Em seguida, o Diretor de Ensino falou sobre a importância dos alunos para o IFBA e refletiu sobre o saber e aprender. A tradutora e intérprete de libras, que estava representando o setor multidisciplinar do campus e sobre a esturutura do setor, e o que ele oferece aos alunos.

Os coordenadores de área apresentaram e falaram sobre suas respectivas áreas e a importância delas no desenvolvimento cultural e o impacto do mesmo na sociedade, destacando a importância do IFBA nesse processo de crescimento pessoal, mas também enquanto comunidade acadêmica. A bibliotecária falou rapidamente sobre a estrutura da biblioteca e fará uma apresentação mais detalhada em outro momento. O Coordenador de Registros Escolares falou sobre a estrutura da CORES e como fazer os devidos requerimentos.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica apresentou a proposta e as diretrizes referentes ao funcionamento do curso e também destacou dados sobre as principais fontes energéticas, reforçando a importância da energia solar na contemporaneidade. No final, os alunos dos cursos da forma subsequente fizeram um tour pelas instalações do campus, conhecendo toda a sua estrutura administrativa, laboratórios, sala de aula, entre outros.