Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Acesso à Informação > Notícias e Comunicados.PAF > Notícias > Notícias 2025 > IFBA Paulo Afonso abre Inscrições para os Editais do Programa Manuel Querino 2025
conteúdo

IFBA Paulo Afonso abre Inscrições para os Editais do Programa Manuel Querino 2025

publicado: 28/01/2025 15h27, última modificação: 04/02/2025 10h20

O IFBA Campus Paulo Afonso abriu inscrições para dois editais voltados à seleção de professores formadores e alunos interessados nos cursos do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional. O programa tem como objetivo capacitar jovens de 16 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo formação e ampliando o acesso ao mercado de trabalho em Paulo Afonso.

Oportunidades Disponíveis

  • Edital nº 01/2025: Seleção de professores formadores para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversas áreas. As aulas serão ministradas em turmas alocadas no IFBA, na Praça CEU (BTN) e na Casa da Criança I, no período vespertino ou noturno.

  • Edital nº 02/2025: Seleção de alunos para os cursos:

    • Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

    • Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Instalador Fotovoltaico

    • Instalador e Reparador de Redes de Computadores

    • Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial

    • Reciclador

Etapas e Inscrição

  • Para Professores:
    O processo seletivo inclui duas etapas: inscrição e análise documental. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 4 a 16 de fevereiro de 2025, exclusivamente pelo formulário online:

Acesse o edital 01/2025

  • Para Alunos:
    As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, priorizando o público-alvo especificado no item 2.2 do edital. As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 4 a 10 de fevereiro de 2025, pelo formulário online:

Acesse o edital 02/2025 

Atenção: Leia atentamente os editais e observe os prazos. O não cumprimento das exigências pode resultar na exclusão do candidato.

Mais Informações

Os editais completos estão disponíveis no site do Programa Manuel Querino, acessível pelo Portal do IFBA Paulo Afonso:

 >> Acesse aqui os editais 01 e 02/2025 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: pmq.paf@ifba.edu.br.