Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFBA realiza amanhã reunião com o Conselho Estadual de Educação (CEE)

IFBA realiza amanhã reunião com o Conselho Estadual de Educação (CEE)

por Janaina Marinho publicado: 02/12/2020 16h13, última modificação: 02/12/2020 16h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza amanhã, 3 de dezembro, reunião com o Conselho Estadual de Educação (CEE) para discutir calendário acadêmico 2020 e 2021 nas redes estaduais, municipais e privadas na Bahia, os cenários possíveis e a utilização de atividades não presenciais nas instituições de ensino do estado. Também será abordada a Portaria Nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020, do Ministério da Educação (MEC), sobre o retorno às aulas presenciais em 2021.

A previsão é que a oferta das atividades de ensino não presenciais emergenciais (AENPE) seja mantida, para 2021, com objetivo de continuar zelando pela saúde de técnicos(as) administrativos(as) em Educação, docentes e estudantes diante do risco do contágio da covid-19.

“Diante do cenário de incertezas, a reunião com o CEE nos permitirá um quadro do desenvolvimento do ano letivo de 2020 e das perspectivas para início do ano letivo de 2021 nas escolas da Bahia. Em relação ao IFBA, será reforçado o compromisso de que atividades presenciais em Instituições de Ensino baianas só ocorram com as condições de segurança sanitárias adequadas decorrentes da vacinação em série para proteção contra a covid-19. Após a reunião com o CEE, o IFBA apresentará seu planejamento para o prosseguimento de suas atividades acadêmicas em 2021”, afirma Philipe Carvalho, pró-reitor de Ensino do IFBA.

Processo Seletivo 2021 – O IFBA também aguarda a reunião para definir pontos importantes para a organização do próximo processo seletivo para os cursos técnicos. Como a realização do exame precisa levar em consideração as condições de conclusão de estudantes do ensino fundamental II, nos casos dos cursos técnicos integrados, e do ensino médio, para os cursos técnicos subsequentes, a instituição só pode marcar a data e definir diversos detalhes a partir das definições da reunião.

registrado em: , ,