Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Ensino Superior podem concorrer no Edital de Bolsas de Iniciação à Extensão
conteúdo

Notícias

Estudantes do Ensino Superior podem concorrer no Edital de Bolsas de Iniciação à Extensão

O prazo para submissão de propostas do PIBIEX-ES vai de 12 de maio a 13 de junho, no Suap.
por Janaina Marinho publicado: 12/05/2022 12h49, última modificação: 12/05/2022 12h49

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) torna pública a abertura do Edital de Bolsas de Iniciação à Extensão para o Ensino Superior-09/2022/PIBIEX-ES/PROEX/IFBA para seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos tecnológicos e superiores.

O Edital Nº 09/2022/PIBIEX-ES/PROEX/IFBA concederá bolsas com duração de até 4 meses, com a execução dos Planos de Trabalho a ser iniciada a partir de 1º de agosto de 2022 e finalizada em 30 de novembro de 2022. Os projetos, da Modalidade Superior, terão o valor mensal de bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com carga horária semanal de 20 horas.

Será ofertada 01 (uma) Bolsa de Iniciação à Extensão – Modalidade Superior para cada projeto contemplado por campus, onde haja o funcionamento regular de cursos do ensino técnico de nível ensino superior. São 22 vagas, com 01 (uma) bolsa para cada um dos campi a seguir: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença, Vitória da Conquista e Salvador.

Os projetos serão recebidos apenas por meio do SUAP (suap.ifba.edu.br), com submissão feita pelo(a) orientador(a), de 12 de maio a 13 de junho, conforme orientações disponibilizadas no edital. O projeto deve conter o Plano de Trabalho do bolsista. Cada orientador(a) deve propor, no máximo 01 (um) projeto, contemplando apenas 01 (um/a) bolsista do Edital PIBIEX-ES. A submissão do projeto para o Edital de Bolsas na Modalidade Ensino Superior não impede a submissão deste mesmo projeto para concorrer a bolsas no Edital de Bolsas PIBIEX para o Ensino Médio.

A seleção das propostas contará com análise técnica da Proex e análise por avaliadores. Os candidatos serão classificados segundo a ordem decrescente da nota final. Serão contempladas as propostas com maior pontuação, até o limite de bolsas oferecidas, atendido o disposto do edital, conforme o quantitativo por Campus.

O resultado será divulgado na página https://portal.ifba.edu.br/proex/editais com data prevista para 11 de julho.

Mais informações pelo e-mail edital-proex.rei@ifba.edu.br Acesse o Edital Nº 09/2022/PIBIEX-ES/PROEX/IFBA – Edital de Bolsas de Iniciação à Extensão para o Ensino Superior – 2022 – PIBIEX-ES IFBA na página de editais da Proex.