Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Inscrições prorrogadas para o concurso de escolha do Logotipo do NEABI da Rede IFBA

Concurso é voltado para estudantes de qualquer tipo de oferta de curso. Os/as três primeiros/as colocados/as serão premiados/as com livros sobre as temáticas afro-brasileira e indígena e uma quantia em dinheiro que variará de R$ 150 a R$ 500, a depender da classificação.
por Iali Moradillo publicado: 06/03/2024 11h33, última modificação: 11/03/2024 13h12

Foram prorrogadas até o dia 15 deste mês, as inscrições para o concurso que irá selecionar o logotipo do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Podem participar estudantes regularmente matriculados/as nos cursos técnicos de nível médio e da graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via  Ficha de inscrição digital. Os/as  participantes devem anexar à Ficha de inscrição o arquivo digital do logotipo elaborado, em formato JPG ou PNG, resolução 2.100px por 2.100px, com o Termo de Cessão de Direitos Autorais e o Termo de Ciência para Candidato Menor de Idade, se aplicável.

Os logotipos podem ser produzidos individualmente ou em dupla, e cada participante ou dupla pode submeter apenas um logotipo. A originalidade e a não utilização de elementos com direitos autorais de terceiros são requisitos essenciais para a participação.

Avaliação e Premiação

O julgamento dos logotipos ocorrerá em duas etapas: avaliação pela Comissão Julgadora e Júri Popular. Na primeira etapa, os logotipos serão avaliados de acordo com critérios como representatividade, criatividade, originalidade, aplicabilidade e identidade visual mantendo relação com o  IFBA. Os cinco logotipos mais pontuados passarão para a segunda etapa, que consiste em uma votação online no perfil institucional do IFBA no Instagram.

É fundamental que os candidatos verifiquem as orientações disponibilizadas pela Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional (DGCOM) para criação da marca. O resultado está previsto para o dia 9 de abril.

O concurso é uma iniciativa da Diretoria Sistêmica de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (DPAAE) em conjunto com o Conselho Geral do NEAB, órgão consultivo, propositivo e deliberativo que tem como função a promoção e articulação de atividades relacionadas aos estudos sobre africanos e seus descendentes, bem como sobre os povos indígenas

Mais informações podem ser obtidas via e-mail: dpaf.rei@ifba.edu.br e na página do Concurso.

Confira edital e retificação na página da Diretoria.

registrado em: , , , ,