Notícias
Unidades de Campo Formoso e Jaguaquara funcionarão como campi do IFBA
Foi publicada nessa sexta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 2.166, de 28 de dezembro de 2023 que autoriza o funcionamento das unidades de Campo Formoso e Jaguaquara na estrutura de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
Antes da autorização do Ministério da Educação, as unidades estavam tipificadas como Centros de Referência da Instituição, o que restringia a oferta de cursos aos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e na modalidade EAD. De acordo com o reitor em exercício, Jancarlos Lapa, com a mudança, os campi Campo Formoso e Jaguaquara funcionarão seguindo a tipologia de 40 docentes e 26 servidores/as técnico-administrativos, com cargos e funções gratificadas correspondentes e com a projeção de atendimento a 800 estudantes.
"Essa autorização é resultado de um esforço incansável do IFBA, desde 2020. Agora, o compromisso está conquistado com apoio conjunto do MEC, com a Casa Civil, com o governo do Estado e as Prefeituras de Jaguaquara e Campus Formoso”, afirma. Ainda segundo Jancarlos, as próximas etapas envolverão a montagem dos cursos pela Pró-Reitoria de Ensino e as direções gerais das unidades para que seja realizada a primeira oferta de cursos em 6 meses.
Notícias relacionadas: IFBA intensifica ações de implantação de oito Centros de Referência na Bahia