Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Unidades de Campo Formoso e Jaguaquara funcionarão como campi do IFBA
conteúdo

Notícias

Unidades de Campo Formoso e Jaguaquara funcionarão como campi do IFBA

Antes da autorização do Ministério da Educação, as unidades estavam tipificadas como Centros de Referência da Instituição, o que restringia a oferta de cursos aos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e na modalidade EAD.
por Helen Sampaio publicado: 29/12/2023 13h45, última modificação: 15/04/2024 19h13

Foi publicada nessa sexta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 2.166, de 28 de dezembro de 2023 que autoriza o funcionamento das unidades de Campo Formoso e Jaguaquara na estrutura de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Antes da autorização do Ministério da Educação, as unidades estavam tipificadas como Centros de Referência da Instituição, o que restringia a oferta de cursos aos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e na modalidade EAD. De acordo com o reitor em exercício, Jancarlos Lapa, com a mudança, os campi  Campo Formoso e Jaguaquara funcionarão seguindo a tipologia de 40 docentes e 26 servidores/as técnico-administrativos, com cargos e funções gratificadas correspondentes e com a projeção de atendimento a 800 estudantes.

"Essa autorização é resultado de um esforço incansável do IFBA, desde 2020. Agora, o compromisso está conquistado com apoio conjunto do MEC, com a Casa Civil, com o governo do Estado e as Prefeituras de Jaguaquara e Campus Formoso”, afirma. Ainda segundo Jancarlos, as próximas etapas envolverão a montagem dos cursos pela Pró-Reitoria de Ensino e as direções gerais das unidades para que seja realizada a primeira oferta de cursos em 6 meses.

 

Notícias relacionadas: IFBA intensifica ações de implantação de oito Centros de Referência na Bahia

Aula inaugural marca início de atividades de ensino no Centro de Referência CIMA Mata Atlântica, em Camacã

Divulgado resultado final de seleção de profissionais para cursos FIC nos Centros de Referência do IFBA