Jornada Pedagógica do IFBA Lauro de Freitas reúne servidores em torno de debate sobre Inclusão
A Jornada Pedagógica do Campus Lauro de Freitas teve início nesta quarta-feira (1º) e se estende até a próxima sexta-feira (3).Durante a abertura do evento, o diretor geral do Campus Lauro de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Raimar Barbosa Santos, deu as boas-vindas à comissão organizadora do evento e pontuou as novas perspectivas do campus para o ano de 2023.
Em seguida, a diretora de Ensino do campus, Jocelma Rios, citou a importância de pensar e discutir a inclusão com mais profundidade no campus, observando a necessidade de cada discente. “Precisamos nos reinventar frente ao crescimento do número de alunos”, destacou a professora.
Contamos também com a participação do diretor administrativo da Unidade, Paulo André, que falou sobre as “Compras no Serviço Público: o planejamento necessário”. Ele ressaltou os desafios enfrentados em 2022 e as perspectivas para 2023, falou também sobre aquisição de novos equipamentos na área audiovisual que auxiliarão nas atividades de ensino e extensão além de reforço no apoio administrativo do campus com novas contratações
A psicóloga Nadija Brunelli do Campus Salvador, relatou as experiências daquela unidade no processo de Inclusão, com seus desafios e êxitos alcançados, expôs também parte do histórico da Política de Inclusão do IFBA, com destaques para o atendimento e acompanhamento dos discentes em todo seu percurso escolar.
As palestras da manhã desta quarta-feira (1º) finalizaram com o professor Marcos Moisés que abordou a importância da participação de docentes e técnicos no processo de construção do regimento do Campus através das comissões e grupos de trabalho para o Congresso Regimental.
Estão previstos para os próximos dias, palestras com a participação do pró-reitor de Ensino, Jancarlos Lapa, - "Apresentando o desenho curricular do Curso Técnico INTEGRADO" do Campus de Lauro de Freitas com participação da diretora de Ensino Jocelma Rios, e "Conhecendo as Normas Acadêmicas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFBA" com a chefe do Departamento de Ensino Técnico, Indaiara Célia da Silva.
* As informações são da Comunicação do Campus Lauro de Freitas.