Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Inscrições para o Programa Power4Girls são prorrogadas até 28 de fevereiro
conteúdo

Inscrições para o Programa Power4Girls são prorrogadas até 28 de fevereiro

Iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, o programa tem como foco alunas de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país, que, em 2023, estejam cursando o ensino médio.
publicado: 24/02/2023 14h27, última modificação: 24/02/2023 14h32

Por Gilberto Amorim *

Estudantes interessadas em participar do Programa Power4Girls - Empower to Lead! terão mais tempo do que o previsto para realizar a inscrição. Agora, é possível manifestar o interesse em participar do projeto até o próximo dia 28 de fevereiro. Por meio do site do programa, os organizadores informaram que estenderam o prazo “visando dar acesso e incluir mais meninas que solicitaram um pouco mais de tempo”. 

O Comitê de Seleção do Power4Girls fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas ao longo do Programa. A divulgação dos selecionados será no dia 17/03/2023.

Mais detalhes podem ser conferidos no Edital. Dúvidas referentes ao regulamento devem ser direcionadas à Coordenação do Programa Power4Girls, por meio do e-mail contatop4g@gmail.co.

Sobre o programa

O Programa Power4Girls - Empower to Lead!, iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil em parceria com o Instituto Gloria e apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), vai selecionar alunas da Rede Federal com o objetivo de estimular o empreendedorismo, a inovação e a responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI. As selecionadas deverão solucionar, de forma criativa, um problema ou questão na área de acessibilidade e inclusão, tema desta edição do programa.

Matéria relacionada:  Programa Power4Girls vai selecionar estudantes em projeto que busca empoderar meninas por meio do estímulo à criatividade e inovação

* Sob a supervisão da jornalista Bárbara Souza.