Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > IFBA abre seleção para estágio remunerado em Salvador

IFBA abre seleção para estágio remunerado em Salvador

Vagas são para estudantes em nível médio regular, técnico e de graduação, regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas. Inscrições podem ser realizadas entre 6 e 16 de julho.
por Henrique Soares publicado: 04/07/2023 08h44, última modificação: 05/07/2023 11h08

Foi publicado ontem (3) o edital do processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para estágio remunerado do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A seleção é destinada ao preenchimento das vagas de estágio que surgirem durante o tempo de validade do certame, programado para 12 meses, prorrogável por igual período.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (6) e vão até 16 de julho, somente por meio do formulário eletrônico. Podem concorrer estudantes em nível médio regular, técnico e de graduação, regularmente matriculados em instituições de ensino superior, profissional ou médio, públicas ou privadas.

Além de alunos/as do ensino médio regular, a seleção é voltada para discentes de cursos técnicos em automação industrial, eletrônica, eletrotécnica, refrigeração, mecânica, edificações, informática, eventos, química e saúde bucal. Entre os cursos superiores, estão contempladas as áreas de química, engenharia (civil, elétrica, mecânica, química), administração, secretariado, eventos, design gráfico ou desenho industrial, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, ciências contábeis, direito, radiologia, enfermagem, biologia.

O regime do estágio será de 20 horas semanais e o valor da bolsa auxílio será de R$787,98 mensais para estudantes de nível superior e R$486,05 mensais para nível médio, além de auxílio transporte para todos/as os/as níveis.

A seleção será realizada por meio de análise curricular e entrevista, com exceção da área de design que inclui também análise de portfólio. De acordo com o edital, a análise curricular será realizada de 24 de julho a 11 de agosto. Já as entrevistas estão previstas de 21 a 25 de agosto. O resultado final será publicado no dia 15 de setembro, conforme o documento.

O estágio será realizado presencialmente no campus Salvador, localizado à Rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho, nos setores de ensino/acadêmicos, pesquisa, extensão, administrativo, financeiro, contábil, orçamentário, contratos e licitações, serviço médico e odontológico, planejamento, engenharia e manutenção.

Mais informações: proselestagio2023@gmail.com

*Henrique Soares é jornalista do campus Salvador