Congresso Regimental, JIFBA, Teletrabalho e procedimentos de Acesso e Segurança no IFBA integram a pauta da reunião do Codir, nesta sexta (14)
Será realizada nesta sexta-feira (14), a partir das 9h e ao longo do dia, a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
A estrutura do Congresso Regimental do IFBA, que será realizado entre os dias 3 e 5 de maio próximo, e a proposta do Colégio de Dirigentes estão entre os assuntos que integram a pauta da reunião, que será realizada de forma híbrida, sendo presencialmente na sala de reuniões da Reitoria do IFBA, no bairro do Canela, em Salvador.
A proposta relacionada à realização dos Jogos Integradores do IFBA (JIFBA) será apresentada pela pró-reitora de Extensão, Nívea Cerqueira, proponente da pauta.
Também consta na pauta da reunião do Codir nesta sexta-feira (14) a discussão sobre as medidas necessárias para solucionar problemas de atraso no pagamento do salário de terceirizados(as), cuja prestação de serviço ao IFBA é mediada pela Empresa MaxServ, com a qual os(as) trabalhadores(as) têm vínculo direto. A relatoria é da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (Proap).
Diante dos lamentáveis fatos recentes de ameaças e ataques ocorridos em instituições de ensino na Bahia e em outros estados brasileiros, os procedimentos de acesso e segurança nas unidades do IFBA também serão objeto de análise e debate entre os(as) dirigentes do Instituto. A pauta foi proposta pelo diretor geral do Campus Seabra, Nelson de Souza Costa Júnior.
O Programa de Gestão e Desempenho (PGD/Teletrabalho) é outro ponto de pauta da reunião do Colégio de Dirigentes. Na última segunda-feira (10), foi realizado no Auditório 2 de Julho, na Reitoria, um evento de avaliação da primeira etapa de implantação do Programa que reuniu todas as chefias imediatas da Reitoria. Durante o encontro, que durou cerca de três horas, a reitora Luzia Mota apresentou indicadores sobre os resultados dos seis primeiros meses de implantação do PGD no âmbito da Reitoria e dialogou com as(os) servidoras(es) que ocupam atualmente cargos de chefia sobre tais indicadores – no geral, positivos – e aspectos que demandam ajustes e melhorias relativos a cumprimento de prazos, detalhamento das entregas dos planos de trabalho e dimensionamento da carga horária das atividades propostas nos planos de trabalho, entre outros. A proponente da pauta é a reitora e presidenta do Codir, Luzia Mota.