Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Campus Salvador lança edital para preenchimento de 191 vagas residuais em cursos de graduação

Notícias

As inscrições deverão ser solicitadas, via formulário eletrônico, no período de 14 a 30 de setembro.
por Jamile Teixeira publicado: 13/09/2023 09h54, última modificação: 13/09/2023 09h54

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) receberá, de 14 a 30 de setembro, inscrições para o processo seletivo para matrícula nas categorias de transferência interna, transferência externa e portador de diploma para as vagas residuais dos cursos de graduação.

edital da seleção oferta um total de 191 vagas  para os cursos de administração (30), análise e desenvolvimento de sistemas (18), engenharia industrial elétrica (16), engenharia industrial mecânica (15), engenharia química (15), eventos (15), física (24), geografia (24), matemática (24) e radiologia (10). O ingresso do(a) estudante aprovado(a) será nos primeiro e segundo semestres letivos de 2024, conforme o quadro de vagas.

As inscrições deverão ser solicitadas, via formulário eletrônico.

Os requisitos, a documentação necessária e o cronograma podem ser conferidos com a leitura atenta do edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail .

Vagas Residuais

Com edital específico, o processo seletivo para preenchimento das vagas residuais é destinado a estudantes do próprio IFBA (transferência interna), a estudantes de outras instituições de ensino superior (transferência externa) e aos(às) graduados(as) (portador de diploma) que desejam cursar uma graduação no IFBA - Campus Salvador.

O ingresso regular nos cursos superiores do IFBA ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Transferência Interna

Aluno/a que esteja regularmente matriculado(a) em curso de graduação do IFBA e pretenda transferência interna para outro curso de graduação do IFBA - Campus Salvador, em curso similar ao seu de origem. (Ver critérios no edital)

Transferência Externa

Aluno(a) matriculado(a) em Instituição de Ensino Superior (IES), regularmente autorizada ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que pretenda transferência para o IFBA - Campus Salvador, em curso similar ou para o mesmo curso. (Ver critérios no edital)