Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > PROMISAES - IFBA oferece bolsas para estudantes estrangeiros(as) do PEC-G

PROMISAES - IFBA oferece bolsas para estudantes estrangeiros(as) do PEC-G

As inscrições, de 12 a 17 de janeiro, são para alunos(as) regularmente matriculados(as) no Ensino Superior
por Janaina Marinho publicado: 10/01/2022 15h01, última modificação: 18/01/2022 13h49

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas, de 12 a 17 de janeiro, para o processo seletivo para concessão, no ano de 2022.1, de bolsas em moeda corrente brasileira vinculadas ao Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES). O Edital Nº 001/2022.1 ARINTER/PROEN/DPAAE é voltado para estudantes estrangeiros(as) participantes do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) regularmente matriculados(as) no IFBA, com desempenho acadêmico exitoso e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é colaborar com a permanência estudantil de estrangeiros(as) na Instituição.

As inscrições devem ser direcionadas aos os campi de Barreiras, Eunápolis e Vitória da Conquista – que possuem estudantes do PEC-G. Cada estudante selecionado(a) receberá um auxílio financeiro de até 12 parcelas mensais no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), conforme disponibilidade orçamentária e financeira.

A seleção será realizada pelas seguintes etapas: avaliação socioeconômica através da análise dos dados declarados por cada candidato(a) em Formulário de Inscrição e, se possível, de entrevista social online com assistente social de seu respectivo campus, que encaminhará barema à Comissão Local, devidamente preenchido no tocante à situação socioeconômica de cada candidato(a); avaliação de cada candidato(a) pelas Comissões Locais, com o preenchimento restante dos baremas de avaliação e seu posterior encaminhamento para a Comissão Central; classificação do(a)s candidato(a)s, por parte da Comissão Central e com base nas avaliações das Comissões Locais encaminhadas pelos campi.

Na vigência do edital, que é de um ano, o(a)s estudante(s) classificado(a)s em lista de espera poderá(ão) ser chamado(a)s, conforme disponibilidade orçamentária.

Mais informações pelo e-mail international@ifba.edu.br.

Mais informações no edital: https://portal.ifba.edu.br/arinter/edital/2022/arinter-proen-dpaae-001