Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Projeto Caminhos do IFBA chega aos campi Camaçari e Simões Filho na próxima quinta-feira (12)
conteúdo

Projeto Caminhos do IFBA chega aos campi Camaçari e Simões Filho na próxima quinta-feira (12)

Os encontros com as comunidades dos campi serão realizados pela manhã, em Camaçari, e à tarde, na unidade de Simões Filho.
por Bárbara Souza publicado: 09/05/2022 15h23, última modificação: 09/05/2022 15h42

Os campi Camaçari e Simões Filho receberão na próxima quinta-feira (12) o projeto Caminhos do IFBA, uma ação que tem como objetivo aproximar a Reitoria da comunidade acadêmica dos 22 campi, com a realização de visitas às diversas unidades do Instituto. A visita às duas unidades de ensino acontece exatamente um ano depois da primeira edição do Caminhos do IFBA, realizada com o campus Ubaitaba em 12 de maio de 2021.

Durante os encontros promovidos com a comunidade dos campi são tratadas pautas e demandas cotidianas das unidades de ensino, para que, de forma coletiva e colaborativa, sejam debatidas questões estruturais e propostas soluções para a comunidade acadêmica. Ao final, busca-se a construção de Plano de Ação para tratar as dificuldades ou as ameaças identificadas pela Reitoria e pela comunidade local.

De natureza pedagógica e administrativa, as visitas da Reitoria aos campi têm como um dos propósitos estabelecer “um canal de diálogo e de escuta recíproco e relacionado às questões de governança institucional”, como descrito no texto do projeto desenvolvido pelo Gabinete da Reitoria. A partir da perspectiva da gestão participativa e colaborativa, o objetivo “é estimular o debate institucional em rede, compartilhando e descentralizando soluções possíveis para as diferentes realidades dos campi da Instituto”.

Esta edição do Caminhos do IFBA contará com a participação das Pró-Reitorias de Ensino (Proen), de Extensão (Proex) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), além de representantes do Departamento de Assuntos Estudantis (DAES) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Abaixo a programação e as pautas que serão discutidas com as comunidades dos campi Camaçari e Simões Filho na próxima quinta-feira, dia 12.

CAMPUS CAMAÇARI

8h-10h30 - Lançamento do Edital PIBIEX - Pró-Reitora de Extensão, Nívea de Santana Cerqueira / Diretoria de Gestão de Pessoas.

Público-alvo: servidores(as) do campus Camaçari

10h30-12h - Lançamento do Formulário de Assistência Estudantil no SUAP -  Chefe de Departamento de Assuntos Estudantis, Cacilda Ferreira dos Reis

Público-alvo: estudantes do campus Camaçari

CAMPUS SIMÕES FILHO

13h30-16h - Lançamento dos Editais de Afastamento para qualificação - Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Ivanildo Antônio dos Santos

Público-alvo: servidores(as) do campus Simões Filho

16h-18h - Lançamento do Formulário de Assistência Estudantil no SUAP - Chefe de Departamento de Assuntos Estudantis, Cacilda Ferreira dos Reis

Público-alvo: Estudantes do campus Simões Filho

Matérias relacionadas: 

Caminhos do IFBA chega ao campus Vitória da Conquista
https://portal.ifba.edu.br/noticias/2021/caminhos-do-ifba-chega-ao-campus-vitoria-da-conquista

Comunidade do Campus Jequié participa nesta quinta (5) do Caminhos do IFBA
https://portal.ifba.edu.br/noticias/2021/comunidade-do-campus-jequie-participa-nesta-quinta-5-do-caminhos-do-ifba

Campus Eunápolis recebe 4ª edição do Caminhos do IFBA
https://portal.ifba.edu.br/noticias/2021/campus-eunapolis-recebe-4a-edicao-do-caminhos-do-ifba

Estudantes e servidores do Campus Ilhéus participam da 2ª edição do Caminhos do IFBA
https://portal.ifba.edu.br/noticias/2021/estudantes-e-servidores-do-campus-ilheus-participam-da-2a-edicao-do-caminhos-do-ifba

Projeto Caminhos do IFBA começa nesta quarta (12) com o Campus Ubaitaba
https://portal.ifba.edu.br/noticias/2021/projeto-caminhos-do-ifba-comeca-nesta-quarta-12-com-o-campus-ubaitaba