Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Primeira avaliação do PDI 2020 -2024: ações de sensibilização têm início no dia 25
conteúdo

Primeira avaliação do PDI 2020 -2024: ações de sensibilização têm início no dia 25

Serão realizados dois encontros virtuais para orientações aos/às gestores/as da Reitoria e dos campi do IFBA para garantir a execução das metas planejadas no documento.
por Helen Sampaio publicado: 18/11/2022 19h40, última modificação: 18/11/2022 20h16

O Departamento de Políticas e Gestão Estratégica (DEPGE), vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), realizará reuniões virtuais para sensibilização dos setores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) responsáveis pela execução das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024.

A metodologia de avaliação do documento foi aprovada, através da Resolução nº 81, de 26 de outubro de 2022 do Conselho Superior (Consup).A primeira reunião ocorrerá no próximo dia 25 com áreas estratégicas da Reitoria (pró-reitorias, diretorias sistêmicas e gabinete). Já o segundo encontro, marcado para o dia 1º de dezembro, será realizado com as representações dos campi do IFBA. Na oportunidade, serão apresentadas a metodologia da avaliação e as ferramentas de coleta de dados. De acordo com o chefe do DEPGE, Nelson Santos, as reuniões serão gravadas, a fim de facilitar o acesso àqueles/as que não consigam participar de forma síncrona e para que seja possível sanar dúvidas em momento posterior.


“A expectativa é que durante a reunião os autores compreendam a importância que o PDI tem para o IFBA e a importância que tem o processo de avaliação para assegurar que as metas planejadas sejam executadas ou, ainda, se pertinente, para fazer eventuais ajustes de rotas. Ademais, a reunião tem o intuito de destacar o papel fundamental que os gestores do IFBA têm no processo e antecipar eventuais dificuldades no envio das informações para mitigar possíveis atrasos no cronograma”, pontua Nelson.

Esta será a primeira avaliação do PDI 2020 - 2024. As ações de sensibilização constam na metodologia aprovada na 5ª reunião do Consup, realizada no dia 21 de outubro. A previsão é de que em janeiro seja realizada a coleta dos resultados alcançados nos três anos de vigência do PDI e, até março, a publicação destes resultados, após apreciação do Conselho Suçperior.

Acesse o PDI 2020 -2024 do IFBA.

Matéria relacionada: Consup aprova documentos normativos relacionados à Gestão de Conflitos, PDI 2020-2024 e processo disciplinar discente