Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > IFBA realiza audiência pública para discutir início das atividades do CTR de Itatim

A audiência acontece hoje (7) à tarde em Itatim.
publicado: 07/01/2022 12h37, última modificação: 07/01/2022 12h37

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza nesta sexta-feira (7), às 13h30, no auditório do novo centro administrativo de Itatim, a audiência pública da implantação do Centro Tecnológico de Referência (CTR) Itatim do IFBA.

O objetivo é ouvir a população e discutir coletivamente a escolha dos cursos e início do funcionamento do CTR, uma unidade do IFBA para ofertar à população o desenvolvimento de ações relacionadas à educação profissional e tecnológica com o objetivo de ampliar os diálogos necessários à educação para produção, apropriação e inovação do conhecimento, com o compromisso de contribuir para a qualidade dos processos educacionais da região.

O CTR de Itatim beneficiará 13 cidades localizadas no Território do Piemonte do Paraguaçu, que conta com mais de 260 mil habitantes das  cidades da região: Boa Vista do Tupim, Iaçú, Ibiquera, Itaberaba, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Mundo Novo, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha e Tapiramutá. O início das atividades é fundamental para garantir o uso do investimento da ordem de R$ 1,4 milhão já realizado na construção da unidade.