Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Extensão: reunião entre IFBA e PRF abre caminho para parceria entre as instituições
conteúdo

Extensão: reunião entre IFBA e PRF abre caminho para parceria entre as instituições

A pró-reitora de Extensão, Nívea Cerqueira, recebeu a a representante do Núcleo de Educação Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, Monalisa Santana Pires, no último dia 10.
publicado: 13/05/2022 16h37, última modificação: 13/05/2022 16h37

Foto: Proex

Foi realizada na última terça-feira (10), no Gabinete da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), uma reunião entre a pró-reitora de Extensão, Nívea Cerqueira, a representante do Núcleo de Educação Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, Monalisa Santana Pires, e a chefa do Departamento de Relações Comunitárias da Proex, Vigna Nunes Lima.

A pauta do encontro teve como “ponto de partida e fundamento legal”, o Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com vistas à consolidação de uma parceria entre a PRF e o IFBA, por meio da Proex.

Durante a reunião, a representante da PRF apresentou demandas de formação da Corporação e as possibilidades de contrapartida. Numa futura parceria entre as instituições, a PRF contribuiria com os conhecimentos da Segurança Pública, em possíveis ações formativas voltadas para mulheres, explica Vigna Lima.

A Pró-Reitoria de Extensão apresentou, a partir da expertise do IFBA e dos princípios defendidos pela Instituição, a possibilidade de oferta de formação sobre Direitos Humanos para profissionais da Segurança Pública.

Ainda de acordo com a chefa do Departamento de Relações Comunitárias, “este primeiro diálogo abriu uma agenda entre as Instituições com vistas a estabelecer parceria, ofertando para a comunidade possibilidades de formação e troca entre os conhecimentos e experiências das duas instituições”. 

registrado em: , , , ,