Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Extensão: disponível edital de apoio financeiro a propostas de incentivo às práticas corporais
conteúdo

Extensão: disponível edital de apoio financeiro a propostas de incentivo às práticas corporais

O período de submissão de propostas acontece de 5 a 18 de julho.
publicado: 29/06/2022 09h38, última modificação: 29/06/2022 09h38

Lançado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), através do Departamento de Ações Culturais e de Esporte e Lazer (Dacel), o Projeto de Incentivo às Práticas Corporais (PRAC) tem como objetivo desenvolver ou dinamizar ações extensionistas no campo das práticas corporais fundamentadas na perspectiva histórico-cultural e nos princípios da diversidade e da inclusão, democratizando tais práticas e promovendo benefícios à comunidade.

Para a implantação do projeto nos campi, foi lançado o edital nº 12/2022 (Chamada Pública para Apoio Financeiro a Propostas de Extensão de Práticas Corporais, Esporte e Lazer), voltado para servidores(as) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O edital prevê apoio a propostas de práticas corporais, esporte e lazer, com o objetivo de desenvolver ou dinamizar ações extensionistas como artes marciais, capoeira, dança, ginástica, ioga, lutas, práticas circenses, práticas corporais de aventura e práticas esportivas, e visa contemplar uma proposta por campus, que terá aporte financeiro de até R$ 3.000,00 (três mil reais) para o atendimento das atividades. O valor total disponibilizado para os 22 campi pelo edital é de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais).

O edital possibilita que os(as)proponentes apresentem propostas extensionistas de adesão ao PRAC que contemplem Planos de Trabalhos propondo atividades para o desenvolvimento do projeto no campus.

A submissão de propostas está prevista para o período de 5 a 18 de julho. Mais informações podem ser acessadas na página https://portal.ifba.edu.br/proex/editais