Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Embaixada dos Estados Unidos seleciona estudantes da Rede Federal para cursos de inglês
conteúdo

Embaixada dos Estados Unidos seleciona estudantes da Rede Federal para cursos de inglês

Inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro e a seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico.
por Iali Moradillo publicado: 24/01/2022 08h25, última modificação: 01/08/2023 13h46

Estão abertas as inscrições para a seleção de 60 estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participação em cursos de inglês promovidos pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), nos temas: a) presentation skills for academic purposes; b) reading for academic purposes; e c) writing for academic purposes.

O edital faz parte de uma parceria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a embaixada dos EUA, através do RELO Office.

Os cursos, ministrados por especialistas estadunidenses, acontecem no período de 14 de março a 6 de maio, e têm carga horária total de 44 horas, divididas em atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h). Os(as) interessados(as) têm até o dia 20 de fevereiro para fazer a inscrição pelo formulário eletrônico.

Para participar é necessário: a) ser estudante de curso superior de graduação, licenciatura ou de tecnologia regularmente matriculado em instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que compõe o Conif; b) ter a data de conclusão do curso posterior ao segundo semestre letivo de 2022; c) ter disponibilidade para participar das aulas remotas e cumprir integralmente as atividades propostas no curso, no ambiente virtual; d) possuir proficiência em inglês a partir de B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente; e) concordar com termo de consentimento, uso e cessão de informações e imagens.

A seleção acontece no dia 22 de fevereiro, via sorteio eletrônico. O resultado final será divulgado até o dia 23 por e-mail aos assessores de relações internacionais de cada instituição, aos(as) candidatos(as) e também no site oficial do Conif.

No dia 2 de fevereiro, às 14h, haverá uma live (link a ser divulgado) para tirar dúvidas com representantes da Embaixada.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: internacional@conif.org.br .