Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC) inscreve para aluno especial até 26 de janeiro
conteúdo

Notícias

Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC) inscreve para aluno especial até 26 de janeiro

O programa ofertado em forma associativa está disponibilizando 5 vagas por disciplina para o semestre letivo de 2022.1
por Janaina Marinho publicado: 07/01/2022 10h59, última modificação: 07/01/2022 15h17

O Programa de Pós-Graduação Multi-institucional em Difusão do Conhecimento (PPGDC) em forma associativa da UFBA, IFBA, UNEB, LNCC, UEFS e Centro Universitário Senai Cimatec, está com inscrições abertas, até 26 de janeiro, para aluno especial em componentes curriculares do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC), para o semestre letivo de 2022.1.

As inscrições deverão ser efetuadas única e exclusivamente pelo e-mail selecaodmmdc@gmail.com. Para inscrição é necessária a apresentação de formulário de inscrição, carta proposta elaborada pelo candidato, Certificado de Conclusão de Graduação ou Diploma de Graduação, comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 62,64 (sessenta e dois reais e sessenta e quatro centavos) e Currículo Lattes atualizado (arquivo em formato pdf).

O candidato deverá inscrever-se em apenas uma disciplina do DMMDC e são oferecidas 5 (cinco) vagas por turma - com a possibilidade de ampliação para as disciplinas que tenham baixa demanda por matrículas de alunos regulares, possibilitando novas chamadas, obedecendo a ordem de classificação até atingir o número de vagas totais.

As disciplinas são: Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Colaborativa; Gestão e Difusão do Conhecimento na Docência do Ensino Superior; Filosofia contemporânea: a perspectiva latino-americana e africana; Diferença e Tradição: Cultura e Diversidade no Pensamento Social Brasileiro – Híbrido; Diferença e Tradição: Cultura e Diversidade no Pensamento Social Brasileiro – Remoto; Criação e Difusão do Conhecimento para a Inovação Tecnológica; Métodos de otimização; e Natureza da Criatividade.

O resultado da seleção será publicado no site do PPGDC. O resultado não será informado via e-mail ou telefone. Os/as aprovados/as devem apresentar a documentação exigida pela Secretaria Geral de Cursos (SGC) da UFBA, para a efetivação da matrícula, sob pena de desclassificação. A entrega de documentação e a matrícula são fases distintas, conforme cronograma, e a perda de uma delas acarretará a desclassificação.

Os/as candidatos/as podem concorrer a vagas em disciplinas de outros Programas de PósGraduação das instituições associadas concomitantemente à seleção do DMMDC.

Todas as informações, cronograma e etapas estarão disponíveis no endereço http://www.difusao.dmmdc.ufba.br/.