Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Curta 5 abre inscrições para sua 11ª edição

Curta 5 abre inscrições para sua 11ª edição

O Curta 5 - Festival Estudantil de Curtas tem por objetivo envolver servidores(as), discentes do IFBA, escolas das redes pública e privada do país, visando valorizar a criatividade através da experimentação com produção audiovisual brasileira com a utilização de novas mídias.
publicado: 11/05/2022 15h48, última modificação: 11/05/2022 15h48

Realizado pelo IFBA Campus Vitória da Conquista, o CURTA 5 – Festival Estudantil de Curtas chega à sua 11ª edição. As inscrições, que tiveram início nesta terça-feira (10), são gratuitas e estarão abertas até 08 de julho de 2022, por meio do formulário on-line disponível no Instagram oficial do Curta 5: @curta5_. Estudantes das escolas públicas e privadas do Brasil nas modalidades: educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio, poderão participar.

As mostras estudantis estão divididas em duas modalidades: Mostras Competitivas e Mostras Não Competitivas.

Criado em 2010, o Curta 5 tem por objetivo envolver servidores(as), discentes do IFBA, escolas das redes pública e privada do país, visando valorizar a criatividade através da experimentação com produção audiovisual brasileira com a utilização de novas mídias, a fim de descobrir e promover talentos como fonte de cultura e lazer, valorizando a produção de vídeo como ferramenta de construção do conhecimento.

O evento será realizado entre os dias 01 e 06 de setembro de 2022, na cidade de Vitória da Conquista, com exibição de vídeos estudantis, desfile cosplay, oficinas, rodas de conversa, mostras infantis, sessões competitivas e exposições.

Confira mais detalhes no edital:

EDITAL Nº 004/2022

Instagram do Curta 5

As informações são da Coordenação de Comunicação Social do Campus Vitória da Conquista.