Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Campus Simões Filho participa do projeto Caminhos do IFBA

Campus Simões Filho participa do projeto Caminhos do IFBA

Gestores(as) que integram a Reitoria dialogaram com estudantes e servidores(as) da unidade de ensino nesta quinta-feira (12).
publicado: 13/05/2022 18h22, última modificação: 13/05/2022 18h27
  • "> IMG_5448.JPG
  • Fotos: André Almeida"> IMG_5447.JPG

Por Hélio Rocha *

O projeto itinerante Caminhos do IFBA, promovido pela Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, esteve na tarde desta quinta-feira (12) no Campus Simões Filho. Um grupo formado por pró-reitores(as) e diretores(as) sistêmicos(as) visitou a unidade de ensino com o objetivo discutir projetos importantes. No auditório principal, foram apresentados aos(às) servidores(as) editais de afastamento para qualificação. Enquanto isso, no laboratório de Informática, um grupo de estudantes tirava dúvidas sobre o módulo de gestão estudantil no SUAP, e sobre o questionário de caracterização socioeconômica de preenchimento obrigatório para o corpo discente e imprescindível para quem quer se inscrever nos programas da Assistência Estudantil.

A apresentação dos editais de afastamento e qualificação para servidores(as) foi conduzida pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Ivanildo dos Santos. Depois da explicação, os(as) servidores(as) puderam tirar dúvidas, apresentar críticas e sugestões. Também participaram do encontro Philipe Murilo (chefe de Gabinete da Reitoria), Elis Lopes (pró-reitora de Desenvolvimento Institucional), Nívea Cerqueira (pró-reitora de Extensão), Raul Queiroz (diretor de Gestão de Pessoas, Daise Piau (chefe do Departamento de Inovação PRPGI), Laís Andrade (diretora de Gestão da Comunicação Institucional) e Jancarlos Menezes Lapa (pró-reitor de Ensino).

Fotos: André Almeida

Paralelamente, no Laboratório de Informática, a representante da Diretoria de Políticas Afirmativas e Ações Estudantis, Cacilda Reis, apresentou aos (às) estudantes o novo menu de atividades do SUAP – programa que faz a gerência e intermediação online entre a escola e o corpo estudantil, para assuntos que vão desde notas até inscrição nos programas de Assistência Estudantil. Além disso, também foram discutidos os questionários de caracterização socioeconômica dos estudantes. Eles são obrigatórios e ajudam a definir com precisão as necessidades de cada campus. Cacilda foi auxiliada por dois servidores do Campus Simões Filho: Deusdedite Júnior (TI), membro do grupo de trabalho da DGTI que realizou os upgrades no SUAP, e Valdeluce Nascimento (Assistência Social).

Matéria relacionada: Projeto Caminhos do IFBA chega aos campi Camaçari e Simões Filho na próxima quinta-feira (12)

* Hélio Rocha é jornalista do Campus Simões Filho.