Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Avaliação de Desempenho do Ciclo Anual 2022 de TAEs iniciará no dia 1º de agosto
conteúdo

Avaliação de Desempenho do Ciclo Anual 2022 de TAEs iniciará no dia 1º de agosto

Servidoras (es) Técnico-Administrativas (os) do IFBA poderão realizar o procedimento até o dia 31 de agosto, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
publicado: 26/07/2022 20h40, última modificação: 26/07/2022 20h40

Já estão disponíveis os quatro formulários que integrarão a Avaliação de Desempenho do  Ciclo  Anual  2022, referente ao Programa de Gestão e Avaliação de Desempenho das (os) Servidoras (es) Técnico-Administrativas (os) em Educação (Proged) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), aprovado pela Resolução nº 47, de 24 de fevereiro de 2022 . O procedimento será realizado entre os dias 1º e 31 de agosto, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Cada avaliação contemplará a autoavaliação da equipe e condições de trabalho e a autoavaliação individual da (o) servidora (o) com cargo de chefia, sem cargo de chefia ou servidora (o) cedida (o).

A avaliação ocorrerá em três etapas, sendo para não ocupantes de cargo de chefia: Autoavaliação, realizada pela (pelo) servidora (o) baseada nas competências e metas individuais; Autoavaliação da equipe, realizada de forma conjunta pela equipe, que deve conter os fatores, competências e metas gerais de equipe; Avaliação, realizada pela chefia imediata, que conterá os mesmos critérios da autoavaliação.

Já para ocupantes de cargo de chefia: Autoavaliação, realizada pela (o) servidora (o); Avaliação realizada de forma conjunta pela equipe subordinada que deve conter os fatores, competências e metas gerais da chefia; Avaliação, realizada pela chefia imediata.

PERIODICIDADE

Conforme a Resolução nº 47 , a partir desse ano, a avaliação será realizada anualmente, no mês de agosto, para servidoras (es) estáveis. Para aquelas (es) em estágio probatório, o procedimento acontecerá a cada dez meses, a partir da data de admissão, sendo realizada enquanto durar o estágio probatório.

Entre os objetivos da avaliação de desempenho, de acordo com o Proged, estão: conceder a Progressão por Mérito, obedecendo aos respectivos critérios; viabilizar a implantação do Sistema de Gestão por Competência; subsidiar a elaboração dos Programas de Capacitação e Aperfeiçoamento e contribuir para o dimensionamento das necessidades institucionais de pessoal.

Mais informações sobre o Programa de Gestão e Avaliação de desempenho dos servidores TAE do IFBA podem ser obtidas na página da Diretoria de Gestão de pessoas (DGP).