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Aprovados para o PDG na modalidade Teletrabalho na Reitoria e Polo devem apresentar plano de trabalho até 31 de agosto

No último dia 15 foi divulgado o resultado parcial com a lista de contemplados(as) para o Programa de Gestão/Teletrabalho na Reitoria. O resultado final está previsto para o próximo dia 29 de agosto.
por Janaina Marinho publicado: 22/08/2022 08h51, última modificação: 22/08/2022 09h07

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou, na última segunda-feira (15), a relação com os/as servidores técnicos/as administrativos/as contemplados/as para fazer parte do Programa de Gestão na Modalidade Teletrabalho (PDG), para Reitoria e Polo de Inovação. Conforme os dados extraídos do SUAP, foram realizadas 164 inscrições, com deferimento para diversos percentuais para exercício de atividades de forma presencial – com consequente parte de exercício remotamente.

De acordo com o edital, os/as servidores aprovados/as para a execução das atividades no Programa deverão apresentar o primeiro plano de trabalho à chefia imediata em até 3 dias úteis antes da data de início da execução do Plano de Trabalho. Como o início da execução do PDG na reitoria está previsto para data de 5 de setembro, os/as servidores deverão apresentar o primeiro documento até 31 de agosto.

As chefias devem autorizar as atividades individualmente em até 2 (dois) dias úteis, a contar do envio. Os planos individuais de trabalho devem ser pactuados entre servidor e chefia e ocorrem totalmente pelo sistema SUAP. Para auxiliar as chefias e servidores foram elaborados tutoriais com orientações desde a elaboração de planos de trabalho até o momento de avaliação da entrega do plano pelas chefias. Os tutoriais estão disponíveis na página do PDG no IFBA: https://portal.ifba.edu.br/dgp/programa-de-gestao.

De acordo com a comissão de implantação do Programa, o atual edital rege o PDG em regime de ambientação, que é uma fase obrigatória imposta pelo Poder Executivo Federal. Ao fim dos 6 meses iniciais, os dados da execução irão compor um relatório gerencial que será entregue ao órgão central do SIPEC, que poderá solicitar os ajustes necessários à melhoria do PDG.

A fase de acompanhamento consiste na última etapa de implantação da IN 65/2020 e impõe a necessidade de elaboração dos relatórios de ambientação (após 6 meses da publicação da norma de procedimentos gerais) e de monitoramento, a cada ano.

A divulgação do resultado final dos contemplados para participar do Programa de Gestão na Modalidade Teletrabalho (PDG), para Reitoria e Polo de Inovação, está prevista para o próximo dia 29 de agosto.

*Com colaboração da Comissão 

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