Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Vídeos tutoriais para nova versão do SEI estão disponíveis no Portal do IFBA
conteúdo

Vídeos tutoriais para nova versão do SEI estão disponíveis no Portal do IFBA

Seis vídeos produzidos pela TV IFBA, em parceria com a DGTI, trazem orientações sobre funcionalidades da nova versão do Sistema, que deve ser disponibilizada ainda em setembro. A versão de teste do novo SEI já pode ser acessada pelos usuários.
por Iali Moradillo publicado: 10/09/2021 15h18, última modificação: 10/09/2021 15h18

“SEI tá on” é a série de vídeos tutoriais de curta duração que apresentam as principais novidades da nova versão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que atualmente se encontra disponível para teste, e que deve entrar em operação de forma definitiva a partir do dia 19 de setembro.

Produzidos pela equipe da Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional (Dgcom), através da TV IFBA, em parceria com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), os seis vídeos abordam os seguintes temas: “Edição de documentos”, “Utilizando marcadores”, “Utilizando pontos de controle”, “Paginação de processos”, “Mecanismo de busca” e “Filtro de   navegação por teclado” e podem ser conferidos na página de tutoriais da DGTI.

Segundo Márcio Melo, diretor de Gestão da Tecnologia da Informação, a atualização do SEI “trará de imediato elementos de melhoria na gestão dos processos sem impactar no método de trabalho dos usuários. Além de agregar a possibilidade de uma melhor gestão dos seus processos sem, contudo, realizar mudanças radicais na forma com a qual estão acostumados a trabalhar”.

Márcio esclarece que a nova versão, além de possibilitar integrações futuras com outros sistemas da administração pública federal, corrige bugs apresentados na versão antiga, atualmente em uso, possibilita a utilização da versão Mobile, além de acrescentar novas ferramentas de gerenciamento dos processos, sem no entanto, mudanças significativas nas telas e fluxos do SEI, de modo a aproveitar a experiência adquirida pelos usuários.

Enquanto a versão definitiva não entra em operação, os usuários podem usar a versão de teste, disponível em testesei.ifba.edu.br, contudo, é necessário lembrar que, por se tratar de ambiente de teste, os processos abertos nesta página não serão migrados para a nova versão. O ambiente de teste é concebido para que os usuários tenham contato com as novas ferramentas e possam apontar eventuais falhas e necessidades de ajustes eventualmente não detectados pela equipe técnica da DGTI.

Para entender mais sobre a nova versão e suas funcionalidades, confira a matéria publicada em julho: “Acessível por dispositivos móveis, nova versão do SEI será disponibilizada para a comunidade IFBA”. Assista aos vídeos tutoriais clicando aqui.

Matéria relacionada:

Acessível por dispositivos móveis, nova versão do SEI será disponibilizada para a comunidade IFBA