Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Simpósio discute higiene e saúde como práticas de prevenção às doenças relacionadas ao saneamento
conteúdo

Simpósio discute higiene e saúde como práticas de prevenção às doenças relacionadas ao saneamento

Gratuito e aberto ao público externo, o 'Simpósio de Verão em Saneamento' será realizado de 25 a 27 de janeiro de 2021
por Bárbara Souza publicado: 21/01/2021 15h22, última modificação: 23/01/2021 11h47

Será realizado entre os próximos dias 25 e 27 de janeiro o Simpósio de Verão em Saneamento: Higiene e Saúde como práticas de prevenção às doenças relacionadas ao Saneamento, transmitido pelo canal no YouTube do Curso COVID-19 IFBA Salvador (Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UC4nOH9T4GFqrfLB45WI2bKQ).

O evento é gratuito e aberto ao público, tem carga horária de 12 horas e vai emitir certificação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de janeiro, domingo, por meio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/EBR2K2gyN7z96NNA8 . A programação está disponível no formulário de inscrição e nas redes sociais do Curso Novo Coronavírus: o que a Ciência pode te ensinar sobre ele. (@cursocovidifba). A atividade atende à comunidade interna, em especial aos(às) estudantes do Curso de Saneamento do Campus Salvador do IFBA.

“O objetivo é de transmitir ao público conteúdos informativos sobre os problemas sanitários brasileiros, relacionando à transmissão de doenças relevantes na Saúde Pública à ausência do saneamento, informando e discutindo sobre métodos de prevenção e as questões socioeconômicas envolvidas, contribuindo para o conhecimento de forma acessível e pedagógica, resultando em uma melhor qualidade de vida, independentemente dos assuntos que permeiam a pandemia da Covid-19”, explica a professora Mariana Barauna Bacelar Bispo, uma das responsáveis pela promoção do Simpósio de Verão em Saneamento, ao lado da professora Juliana Silvestre Silva, ambas vinculadas ao Departamento de Tecnologia em Saúde e Biologia (DTSBio) do Campus Salvador.

As professoras explicam que o tema será tratado sob visão de profissionais de diversas áreas, como por exemplo, Biologia, Biomedicina, Enfermagem e Nutrição, fortalecendo o caráter multidisciplinar do tema gerador e favorecendo a Educação Sanitária, o que vai contribuir para a formação de indivíduos multiplicadores, críticos e responsáveis.