Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Seminários do Inep sobre Educação Profissional e Tecnológica começam nesta quinta (18)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dá início nesta quinta-feira (18), às 10h, aos seminários realizados sempre às quintas-feiras numa série de lives transmitida pelo Youtube.
por Bárbara Souza publicado: 17/03/2021 14h06, última modificação: 17/03/2021 14h06

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, dá início nesta quinta-feira (18), às 10h, às Quintas da EPT, Seminários Técnicos em Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica. Os seminários serão realizados sempre às quintas-feiras numa série de lives transmitidas pelo canal do Inep no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=DPRonWqfuJQ

Nos Seminários, os estudos constantes no livro ‘Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica - um campo em construção’ serão apresentados diretamente pelos autores. O primeiro estudo a ser apresentado é “Os cursos técnicos articulados como estratégia de universalização do ensino médio e ampliação da qualidade”, de autoria de Ana Elizabeth M. de Albuquerque, Gustavo Henrique Moraes, Robson dos Santos e Susiane de Santana M. O. da Silva, pesquisadores do Inep.

O objetivo é dar continuidade à agenda de discussões iniciada com a publicação do livro "Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: um campo em construção". Os encontros estão organizados em uma sequência de 12 estudos, apresentados pelos autores do livro.

De acordo com informações do Inep, as discussões são conduzidas pela Diretoria de Estudos Educacionais do Inep, por meio da Coordenação-Geral de Instrumentos e Medidas Educacionais; em conjunto com a Secretaria de Educação Tecnológica (Setec) e a Secretaria Executiva do Ministério da Educação. Também estão envolvidos no debate a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Juiz de Fora (UFJF) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).