Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Regulamento para remoção de servidoras (es) avança e inscrições devem iniciar em maio
conteúdo

Notícias

Regulamento para remoção de servidoras (es) avança e inscrições devem iniciar em maio

O documento propõe a realização de Processo Seletivo de Fluxo Contínuo para a remoção de servidoras (es) do IFBA. Após a publicação da sua versão final, dois bancos de intenções serão disponibilizados para contemplar as solicitações de TAE e docentes. As inscrições devem ser realizadas nos meses de maio e junho, variando conforme a categoria.
por Helen Sampaio publicado: 10/05/2021 15h39, última modificação: 10/05/2021 15h39

Após a finalização do prazo de contribuições da comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a comissão responsável pela implementação do regulamento para remoção de servidoras (es) discutirá a viabilidade das propostas encaminhadas até a última sexta-feira (7). As contribuições serão analisadas conforme os limites da legislação em vigor sobre remoções no serviço público.

A previsão é de que, até o final do mês de maio, docentes possam iniciar o processo de inscrição no Banco de Intenções de Remoção Docente (BIRD). Já as (os) servidoras (es) técnico-administrativos (TAE), poderão se inscrever no Banco de Intenções de Remoção dos TAE (BIRT) a partir de junho.

APRESENTAÇÃO DA MINUTA DO REGULAMENTO - A comissão avaliou como positiva a audiência pública realizada no último dia 3 de maio para a apresentação da minuta do regulamento que vai alterar para fluxo contínuo o processo de remoção de servidoras (es). Cerca de 200 pessoas, entre docentes e TAE, tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas a respeito da estrutura da nova norma e contribuir para o documento.  

Saiba mais sobre as mudanças no processo de remoção na página da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Notícia relacionada: Regulamento para remoção de servidores (as) será apresentado em evento on-line