Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Projeto vai oferecer consultoria e gestão de redes sociais para microempreendedoras de Simões Filho

Intitulado “Marketing digital em tempos de crise: consultoria e gestão de redes sociais para micro e pequenas empreendedoras”, o projeto foi selecionado e vai receber recursos do Programa Edital Conjunto nº 01/2021/PRPGI/PROEX/IFBA.
publicado: 03/05/2021 10h10, última modificação: 03/05/2021 11h00

Por Hélio Rocha

Um projeto desenvolvido pela professora Brisa Moura, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Simões Filho, vai prestar consultoria gratuita e gestão de redes sociais para seis microempreendedoras da região de Simões Filho, preferencialmente. Para auxiliar na entrada dessas mulheres no universo do comércio online serão selecionadas (os) até seis estudantes bolsistas, que vão receber um auxílio mensal de R$ 400, durante os seis meses do projeto.

O trabalho, intitulado: “Marketing digital em tempos de crise: consultoria e gestão de redes sociais para micro e pequenas empreendedoras”, foi selecionado e vai receber recursos do Programa Edital Conjunto nº 01/2021/PRPGI/PROEX/IFBA. Brisa é formada em Economia com mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas, tem especialização em Marketing e leciona a disciplina Organização, Normas e Qualidade (ONQ) no Campus Simões Filho. Ela explica:

Brisa Moura“O projeto é voltado para pequenas e microempreendedoras que tiveram seus negócios afetados negativamente pela pandemia da Covid-19. A maioria dessas mulheres não estava preparada para dar o salto tecnológico, mas teve que se virar sem auxílio algum para manter seus negócios abertos através das redes sociais”.

Um questionário de interesse será disponibilizado para discentes do Superior e Integrado que desejem participar como bolsistas. O projeto é voltado para mulheres, mas existe a possibilidade da inclusão de estudantes do sexo masculino na equipe. Serão conduzidas entrevistas e pelo menos uma das candidatas (os) deve ter comprovada habilidade em design gráfico, para gerenciar a parte operacional. Posteriormente serão selecionadas as empreendedoras para o desenvolvimento do projeto, que deve ter início no início do segundo semestre.

Notícia relacionada: IFBA lança chamada interna voltada para apoio ao empreendedorismo feminino afetado pela covid-19

Comunicação - Campus Simões Filho