Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Projeto de Extensão do Campus Santo Amaro é contemplado em Lei Aldir Blanc
conteúdo

Projeto de Extensão do Campus Santo Amaro é contemplado em Lei Aldir Blanc

publicado: 09/03/2021 09h48, última modificação: 09/03/2021 09h48

 Percursos da leitura na Bahia é uma das  ações extensionistas realizada pelo Coletivo OXE, composto por estudantes e egressos do Campus Santo Amaro do IFBA que atua há seis anos, para divulgar a produção literária na Bahia.  O projeto mapeará iniciativas de fomento à leitura em todos os territórios baianos e receberá  apoio financeiro do Prêmio Fundação Pedro Calmon, gerido pela Fundação Pedro Calmon (FPC) da Secretaria de Cultura (SecultBa). O edital faz parte do Programa Lei Aldir Blanc Bahia e utiliza recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O projeto se desdobra em três frentes: pesquisa, extensão e divulgação sociocultural. A pesquisa é inédita na Bahia, vez que as informações de projetos desta natureza – abrangendo todo o estado – não se encontram disponíveis ou sistematizadas em nenhuma instituição de pesquisa ou ensino, tampouco na base de dados do governo estadual nem das 417 prefeituras municipais.

A culminância do projeto ocorrerá com o lançamento do Portal contendo o mapeamento das ações leitoras e da série Percursos entre os dias 05 e 10 de abril de 2021. Confirra matéria completa no site do campus.

 Para acompanhar esta e outras ações do COLETIVO OXE, acesse as redes sociais Instagram: @projetooxe, Facebook: Projeto Oxe ou entre em contato pelo WhatsApp (75)99802-4438.

 

 

Comunicação – Campus Santo Amaro