Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Extensão: Projeto do Campus Feira de Santana é aprovado para evento internacional
conteúdo

Extensão: Projeto do Campus Feira de Santana é aprovado para evento internacional

O projeto Aviário Online: O Portal Eletrônico da Comunidade, desenvolvido pelo estudante Alisson Santana, foi aprovado pela comissão científica do Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local, iniciado nesta segunda-feira (24).
por Bárbara Souza publicado: 24/05/2021 15h48, última modificação: 24/05/2021 18h36

O projeto extensionista Aviário Online: O Portal Eletrônico da Comunidade, desenvolvido pelo Campus Feira de Santana, foi aprovado para ser apresentado no III Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: colhendo ideias para adiar o fim do mundo, que teve início nesta segunda-feira (24) e se estende até a próxima quarta-feira (26). O projeto será apresentado nesta terça-feira (25), a partir das 14h. 

De acordo com o coordenador do projeto, professor Rabelo Filho, o projeto será apresentado “num evento que preza pelas atividades cooperativas com suporte de universidades e instituições de ensino” e a aprovação do projeto pela comissão científica do III Cieps é uma conquista importante para o IFBA e para o estudante Alisson Santana. “O estudante bolsista do bacharelado em Sistemas de Informação conseguiu com esse projeto gerar conhecimento e está agora, inclusive, empregado”.

O projeto Aviário Online é fruto de interlocuções e articulações entre o IFBA Feira de Santana e as comunidades locais sobre alternativas para fortalecer o bairro Aviário através da melhoria de seu desenvolvimento econômico por via da economia solidária e a manutenção do dinheiro dentro da própria comunidade. O objetivo é criar uma rede de serviços produtivos local com ampla divulgação por meio de uma plataforma web, que tem também como propósito tornar-se um veículo de informações sobre os mais diversos conteúdos relacionados à própria comunidade.