Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Papel da CT&I para o futuro do planeta é tema do II Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA

Em sua segunda edição, o evento teve início nesta segunda-feira (29) e segue até o dia 7 de dezembro.
publicado: 30/11/2021 17h05, última modificação: 02/12/2021 16h43

Por Maria Gabriela Vidal

O II Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA teve início na última segunda-feira, 29. A segunda edição do evento traz como tema "O papel da Ciência, Tecnologia e Inovação para o futuro do planeta". Idealizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), o Congresso segue até o próximo dia 7 de dezembro, com transmissão pelo canal da TV IFBA no YouTube.

As boas-vindas à comunidade interna e externa foram dadas, inicialmente, pela chefe do Departamento de Inovação do IFBA, Deise Piau. Ela destacou os desafios de divulgação da produção científica dos(as) pesquisadores(as) do IFBA em um evento virtual, formato imposto pela pandemia da covid-19.

A abertura do evento contou com a participação da reitora do IFBA, Luzia Mota, que ratificou a relevância do tema da edição 2021 do Congresso, considerado pela reitora como “um questionamento essencial para que norteia o papel dos pesquisadores na contribuição da preservação do planeta Terra”. A reitora destacou a magnitude do Congresso da PRPGI, caracterizando-o como o “maior evento do Instituto Federal da Bahia, remotamente ou presencialmente”.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFBA, Ivanildo Santos, saudou os presentes na abertura e enfatizou o compromisso da PRPGI na construção e promoção da segunda edição do evento. “Desde o início da gestão, buscamos honrar a responsabilidade de ampliar discussões para outras esferas da comunidade que se relacionam com a pesquisa por meio da inovação”. O diretor executivo da PRPGI, André Martins, e a professora Bruna Carmo Rehem, da Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação, também compuseram a mesa de abertura.

* Sob supervisão da jornalista Bárbara Souza.

registrado em: , ,