Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições para o Profnit podem ser feitas a partir de 25 de agosto
conteúdo

Inscrições para o Profnit podem ser feitas a partir de 25 de agosto

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso - ENA 22, para ingressantes no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) no ano letivo de 2022, ficam abertas até 31 de agosto de 2021.
publicado: 10/08/2021 11h50, última modificação: 10/08/2021 15h00

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso - ENA 22, para ingressantes no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) no ano letivo de 2022 estarão abertas a partir das 12h (horário oficial de Brasília) do dia 25 de agosto até às 18h do dia 31 de agosto de 2021. A informação foi divulgada pela Comissão Acadêmica Nacional do Profnit. Mais informações sobre inscrições e o cronograma podem ser obtidas no texto da Chamada disponível em http://www.profnit.org.br 

O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, conforme seu Regimento Nacional. A Rede Profnit é coordenada pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), e tem como Ponto Focal Sede a Universidade Federal de Alagoas. O mestrado tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

De acordo com informações da Comissão Acadêmica Nacional do Profnit, 32 Pontos Focais integram a Rede Nacional do Profnit, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os pontos focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), sediadas em cada ponto focal, pela gestão local do Profnit, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até à divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.