Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições abertas para oficina remota de computação na educação básica

Inscrições abertas para oficina remota de computação na educação básica

São 100 vagas para estudantes do campus (formação técnica em informática e licenciatura) e público em geral
por Verusa Pinho publicado: 16/04/2021 11h30, última modificação: 19/04/2021 21h21

Como parte das atividades que compõem o projeto de extensão Aplicando computação na educação básica, a equipe coordenadora está organizando uma oficina remota de programação em blocos com Scratch, que terá duração de seis horas síncronas e 14 assíncronas, incluído o webinar acerca da temática, que ocorrerá hoje (16), totalizando 20h.

"Será uma proposta em nível básico dessa linguagem, não exigindo, portanto, conhecimentos prévios em programação, apenas conhecimentos básicos em informática: conhecimento em navegação web e acesso ao Googel Meet ", destaca o coordenador do projeto, professor Demson Oliveira. Podem participar estudantes do Campus Jacobina do IFBA, tanto do nível médio (curso técnico em informática) quanto do superior (licenciatura em computação), e demais interessados.  São 100 vagas no total.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por este link: www.even3.com.br/scratchoficina2021.  A oficina será viabilizada pelo Google Meet, todas as terças-feiras, a partir do dia 20 de abril, estendendo-se até maio.

Mais informações através do e-mail demsonoliveira@ifba.edu.br