Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições abertas para eventos nacionais sobre Inclusão Escolar e Acessibilidade da Rede EPTC
conteúdo

Inscrições abertas para eventos nacionais sobre Inclusão Escolar e Acessibilidade da Rede EPTC

Trata-se do Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica e para o Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede EPCT. É possível participar dos dois eventos, e as inscrições devem ser realizadas de forma separada.
por Iali moradillo publicado: 04/08/2021 11h52, última modificação: 04/08/2021 17h08

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para participar do Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica (Enierpt) e do Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede Profissional Tecnológica.

O Enierpt acontece de modo virtual entre os dias 21 e 22 de setembro e tem por objetivo reunir os Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes), docentes, equipes pedagógicas, servidores, estudantes e familiares para discutir as possibilidades e os desafios da inclusão escolar no contexto da Rede Profissional Tecnológica.

Já o Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede Profissional Tecnológica, será realizado logo em seguida, nos dias 23 e 24 de setembro e é voltado para pessoas gestoras dos Núcleos de Acessibilidade da A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede EPCT). Neste evento, irão discutir a importância de fortalecimento dos direitos, das ações e das políticas públicas que primam pela qualidade do acesso e da permanência do público da educação especial.

As inscrições para ambos os eventos e para apresentação de trabalhos deve ser realizada através do site:  www.enierpt.com.br. É possível participar dos dois eventos, e as inscrições devem ser realizadas de forma separada.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) faz parte da organização do Encontro, tendo representantes nas comissões científica, de divulgação, de avaliação, de comunicação.