Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições abertas para curso gamificado de programação em Arduino
conteúdo

Inscrições abertas para curso gamificado de programação em Arduino

Até o dia 19 de fevereiro os interessados podem ser inscrever. São 60 vagas, divididas entre o público interno e geral
por Verusa Pinho publicado: 12/02/2021 10h54, última modificação: 12/02/2021 10h54

RPG Arduino é um curso gamificado de programação em Arduino que integra o projeto de extensão do campus Jacobina "Pensamento Computacional aplicado ao ensino de lógica de programação voltada para dispositivos microprocessados", sob coordenação dos professores Rodrigo Barros e Alexandre Kida.

O curso acontecerá de forma remota através de atividades assíncronas durante o período de 1º de março e 9 de abril. Os participantes serão divididos em grupo e desenvolverão o jogo por fases sequenciais. Todas as atividades acontecerão com o suporte de estudantes da Licenciatura em Computação do Campus Jacobina que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Para participar, é preciso ter idade igual ou superior a 15 anos e  acesso a um computador com conexão de internet. São oferecidas 60 vagas, sendo 30 para o público interno (IFBA) e 30 para a comunidade em geral. Os concluintes terão direito a certificado com carga horária que pode variar de 24h a 36h, de acordo com o percurso de aprendizagem.

As inscrições estão abertas até o dia 19 deste mês por meio do formulário https://forms.gle/dh2SUxY6ZZq7rJYL9

Mais informações pelo email pibidcomputacao.jac@ifba.edu.br

registrado em: , ,