Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições abertas: edital interno para seleção de bolsista discente
conteúdo

Inscrições abertas: edital interno para seleção de bolsista discente

Seleção é voltada a estudantes do ensino técnico e superior de todos os campi do IFBA
por Iali moradillo publicado: 17/05/2021 11h36, última modificação: 17/05/2021 12h46

 As inscrições para participar do edital interno para seleção de bolsista discente IFBA nº 002/2021 Proex,  para atuar em projetos e ações do Departamento de Ações Culturais, Esporte e Lazer (Dacel), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), estão abertas a partir de hoje (17) e seguem até a próxima quinta-feira (20).

A atuação como bolsista visa contribuir para o processo formativo da (o) discente, com o desenvolvimento e fortalecimento de habilidades e competências, através de atividades que permitam a articulação entre teoria e prática, contribuindo assim para a formação integral da(o) discente, além de oportunizar uma aproximação com as atividades extensionistas.

Podem se candidatar estudantes do  ensino técnico e superior de todos os campi, regularmente matriculados, e atender aos seguintes critérios: a) ter disponibilidade de horários compatíveis com a demanda da Proex para desenvolver as atividades previstas nas atribuições da função, participar de reuniões periódicas na modalidade online e atuação em modo remoto; b) possuir equipamento e acesso à internet próprios para desenvolvimento das atividades; c) possuir coeficiente de rendimento (CR) igual ou superior a 5 (para estudante do ensino superior); d) ter cursado pelo menos dois semestres (para estudante das modalidades semestrais) e ter cursado pelo menos um ano (para estudante das modalidades anuais); e) não ser bolsista de outros projetos internos e externos, excetuando bolsa permanência ou dos programas de assistência estudantil; f) assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade (Anexo I).

As bolsas têm valor mensal de R$ 300 (ensino médio) e R$ 400(ensino superior) e vigência de quatro meses podendo ser prorrogáveis por igual período. As atividades serão realizadas de forma on-line. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas, consistindo em análise documental e entrevista.

Toda comunicação referente a esta chamada é publicada na  página de editais da Proex.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: edital-proex.rei@ifba.edu.br

 

Cronograma
Término das Inscrições: 20 de maio  
Homologação das Inscrições: 21 de maio 
Publicação da Classificação por Análise Documental: 24 de maio 
Interposição de Recursos da Etapa de Análise Documental: 25 de maio 
Resultado pós interposição de Recurso: 26 de maio 
Entrevista: 27 de maio 
Resultado da etapa de Entrevista: 28 de maio 
Interposição de Recurso: 31 de maio 
Resultado Final do Processo: 1º de junho