Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA realiza live para esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

IFBA realiza live para esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo para cursos técnicos

por Helen Sampaio publicado: 19/02/2021 14h24, última modificação: 19/02/2021 17h10

A mudança no formato do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) será tema de uma live na próxima segunda-feira (22), das 16h às 17h, que contará com as presenças da reitora Luzia Mota e do pró-reitor de ensino, Philipe Carvalho.

Na data, que marca a abertura das inscrições do processo seletivo, serão respondidas perguntas sobre a seleção e as consequentes mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19. A live será transmitida pelo canal da TV IFBA, no Youtube.

UM PROCESSO SELETIVO DIFERENTE - Gratuito, através da análise de histórico escolar, num formato virtual e não presencial. É dessa forma que ocorrerá o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do IFBA, em 2021. Os editais da seleção foram publicados no último dia 15, com a oferta de 2.997 vagas, distribuídas em toda a Bahia, sendo 1.589 para os cursos integrados, 1.358 para os subsequentes e 50 para os cursos concomitantes.

Do total de vagas, 50% serão reservadas para estudantes egressos (as) de escolas públicas com critérios socioeconômicos (subdivididos entre renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e renda bruta familiar superior a 1,5 salário-mínimo per capita) e étnico-raciais (candidatos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas). Também haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 de fevereiro e 16 de abril, no site http://www.selecao.ifba.edu.br.  Poderão ser escolhidas até duas opções de curso no campus de escolha dos (as) estudantes. Aqueles (as) que não tiverem obtido o histórico escolar no ato da inscrição poderão apresentar declaração de histórico escolar assinada pelo responsável pela escola, conforme modelo disponível no edital ou “atestado escolar”, onde constem as notas e o nome completo do candidato (em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável da escola) ou o conjunto dos boletins (em papel timbrado, carimbado e assinado pela escola).

Saiba mais sobre a seleção.

Notícia relacionada: Processo Seletivo será gratuito e por análise de histórico escolar