Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA realiza audiência pública com empresas interessadas em prestar serviços de manutenção de subestações

A audiência será realizada a partir das 9h30 numa sala virtual e constitui a segunda etapa de consulta ao mercado para levantamento de informações sobre a média de preços praticados por empresas do segmento.
por Bárbara Souza publicado: 15/01/2021 10h02, última modificação: 23/01/2021 11h49

Na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h30, a Comissão de Planejamento da Contratação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vai realizar uma reunião virtual pública com o objetivo de coletar preços de referência e sugestões das empresas interessadas em prestar os serviços de manutenção (preventiva, preditiva e corretiva) de subestações ramais de distribuição em média tensão (13,8 kv) nas unidades do IFBA.

A audiência será realizada numa sala virtual do Google Meet (https://meet.google.com/uqj-dzek-kzn) e constitui uma segunda etapa de consulta ao mercado, que visa o levantamento de informações sobre a média de preços praticados por empresas do segmento. A consulta foi iniciada no final de outubro de 2020 e subsidiou a construção de uma base de dados preliminar a partir da consulta direcionada a diversas empresas baianas durante dois meses.

“O serviço de manutenção preventiva, preditiva e corretiva em subestações transformadoras de energia e ramais de distribuição em média tensão (13,8 KV) possui natureza continuada, sendo necessária sua prestação ininterrupta para garantir a integridade do patrimônio público, a segurança dos usuários e as atividades administrativas e acadêmicas”, descreve o documento que estabelece critérios e condições de realização do processo de Consulta de Preços e Interesse do Mercado, publicado pela Comissão de Planejamento da Contratação.

A vigência da contratação será, inicialmente, de 12 (doze) meses, contados a partir da data da assinatura do contrato, e poderá ser estendida, segundo a conveniência e o interesse do IFBA, detalha o documento. A realização do certame está prevista para acontecer entre março e abril de 2021, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Instituto.

A Comissão de Planejamento da Contratação para prestação de serviço de manutenção em subestações transformadoras de energia, ramais de distribuição em média tensão, grupos geradores e nobreaks utilizados pelo IFBA foi instituída pela Portaria nº 2708 de 03 de agosto de 2020, prorrogada pela Portaria 4169, de 23 de dezembro de 2020.