Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA participa da primeira edição do Programa de Mobilidade Virtual Internacional da Andifes
conteúdo

IFBA participa da primeira edição do Programa de Mobilidade Virtual Internacional da Andifes

O professor Wheliton Chiang Shung Ferreira, do Campus Valença, vai ministrar curso abordando parâmetros da educação brasileira relacionados ao uso de tecnologias digitais.
por Bárbara Souza publicado: 04/06/2021 14h55, última modificação: 04/06/2021 14h57

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) vai realizar a primeira edição do Programa de Mobilidade Virtual Internacional, com a oferta de cursos durante seis semanas por plataforma 100% digital.

O catálogo com informações sobre todos os cursos do programa está disponível na internet (clique aqui). As inscrições para participar dos cursos, que são gratuitos e têm certificação, estão abertas até o próximo dia 30 de junho, e devem ser feitas clicando diretamente no botão “application form” que aparece abaixo do nome cada curso do catálogo.

Todos os cursos serão oferecidos virtualmente, com 30% das vagas para estudantes das instituições brasileiras 70% para os parceiros internacionais, público-alvo principal do programa. Os cursos devem ser ofertados em inglês, francês e espanhol, com possibilidade de ampliação das opções linguísticas.

A iniciativa da Andifes conta com a participação do IFBA através da oferta do curso From the perspective of tool to the conscience of a language: an analysis of Brazilian Education parameters related to the use of current digital technologies, que será ministrado por pelo professor Wheliton Chiang Shung Moreira Ferreira, do Campus Valença, entre os dias 13 e 28 de julho de 2021.  São 20 vagas para o curso, que tem carga horária de 10 horas.

De acordo com informações da Andifes, o Destino Brasil é a primeira iniciativa de mobilidade internacional virtual promovida pela entidade, como uma ação realizada de modo articulado pela rede, voltada para o fortalecimento da internacionalização, com cursos em línguas estrangeiras e em português como língua estrangeira.

O Programa Destino Brasil é “um programa de mobilidade virtual internacional, oferecido pela Andifes, em colaboração com as instituições federais de ensino superior brasileiras e destinado prioritariamente aos parceiros internacionais, com o intuito de dar visibilidade internacional ao Ensino Superior brasileiro na esfera federal”, como descreve texto disponível no site da Andifes.

Mais informações na página do programa: https://www.destinobrasil-andifes.org

Matéria relacionadaDocentes do IFBA poderão submeter propostas de cursos a programa de internacionalização da Andifes