Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA lança edital para seleção de curtas sobre ancestralidade indígena
conteúdo

IFBA lança edital para seleção de curtas sobre ancestralidade indígena

Serão concedidas 25 bolsas únicas no valor de R$1.000 aos estudantes cujos vídeos forem selecionados. As produções audiovisuais devem apresentar as contribuições dos Povos Indígenas no Brasil e na Bahia.
por Iali Moradillo publicado: 20/10/2021 09h13, última modificação: 25/10/2021 14h23

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), por meio da Diretoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (DPAAE), publicou na última segunda-feira (18), o edital nº 003/2021/DPAAE/IFBA "Curtas sobre ancestralidade indígena” (confira na página de editais da DPAAE), que tem como objetivo potencializar o uso de tecnologias audiovisuais focadas em estudantes indígenas.

Serão concedidas 25 bolsas únicas no valor de R$1.000 para os vídeos selecionados, que devem apresentar as contribuições dos Povos Indígenas no Brasil e na Bahia. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados, que atendam aos critérios exigidos no item 3 do edital. De acordo com o edital, serão contemplados preferencialmente estudantes indígenas ou beneficiados pela Lei 12.71/12 (cotas para pretos ou pardos e pessoas com deficiência).

A submissão da proposta deve ser realizada entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro 2021, exclusivamente através dos links constantes no edital, por meio dos quais os documentos e vídeo devem ser encaminhados.

Acompanhe todas as etapas da chamada interna na página de editais da DPAAE. Esclarecimentos de dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: ednovnegdpaae21.rei@ifba.edu.br .