Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA lança edital de fluxo contínuo para publicação de livros
conteúdo

IFBA lança edital de fluxo contínuo para publicação de livros

O edital prevê a publicação de obras originais e inéditas, em formato digital (e-book), sem ônus para os proponentes. Os livros poderão ser impressos em papel, dentro da capacidade técnica e orçamentária da PRPGI/Edifba.
por Iali Moradillo publicado: 10/09/2021 14h51, última modificação: 13/09/2021 10h02

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) publicou nesta quinta-feira (9), o edital nº 13/2021/PRPGI/IFBA - Fluxo contínuo para apoio à publicação de livros 2021, voltado para a submissão de propostas de obras originais e inéditas a serem publicadas de acordo com as linhas editoriais e com o Regimento da Editora do IFBA, Edifba.

O edital prevê a publicação de obras originais e inéditas, em formato digital (e-book), sem ônus para os proponentes. Os livros poderão ser impressos em papel, dentro da capacidade técnica e orçamentária da PRPGI/Edifba, desde que os(as) autores(as) e ou organizadores(as) possuam vínculo ativo no IFBA.

Os originais serão submetidos à análise e parecer do Conselho Editorial da Editora do IFBA, bem como às linhas editoriais consoantes à política editorial adotada pela Editora. O(a) autor(a) cederá exclusivamente à Edifba os direitos de publicação, por um período de cinco anos, conforme estabelece a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

São duas formas de submissões de textos: servidores do IFBA devem realizá-las via SEI, enquanto público externo devem fazê-la via e-mail, conforme orientações discriminadas no item 5 do edital.  

Confira informações detalhadas e cronograma no edital .