Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA inicia matrícula da chamada regular do Sisu 2021.1

IFBA inicia matrícula da chamada regular do Sisu 2021.1

Entre os dias 19 e 23 de abril, as 14 unidades do IFBA que ofertaram vagas para 35 cursos superiores, no Sisu 2021.1, realizarão, de forma virtual, a matrícula das (os) estudantes aprovadas (os) na chamada regular.
por Helen Sampaio publicado: 19/04/2021 15h24, última modificação: 19/04/2021 15h24

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza desta segunda (19) à próxima sexta-feira (23), a matrícula das (os) aprovadas (os) na chamada regular para ingresso nos cursos superiores da instituição, em 2021.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para efetivar a matrícula é necessário o envio, por e-mail, da ficha de matrícula e da documentação básica e/ou complementar exigida (em arquivo único e formato PDF). O e-mail deve ter o seguinte título/assunto: matrícula_chamada regular_nome completo.

Os documentos básicos para a matrícula são: Documento oficial de identidade – RG; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração equivalente, acompanhado de histórico escolar completo; Certidão de nascimento ou certidão de casamento; 01 foto 3x4 recente; Título de eleitora (o) com comprovação de quitação com a Justiça eleitoral (para maiores de idade); Prova de que está em dia com suas obrigações militares (sexo masculino), para os maiores de idade; Comprovante de vacinação antitetânica; RG e CPF da (o) responsável pela (o) candidata (o) menor de idade.

A documentação complementar, para os casos de reserva de vagas, conforme a Lei nº 12.711/2012, e a lista de e-mails dos campi podem ser consultadas no edital de convocação.

LISTA DE ESPERA – Nesse primeiro semestre de 2021, o IFBA ofertou no Sisu, 1.201 vagas, sendo 603 reservadas para cotas, pela Lei nº 12.711/2012, e 598 ofertadas para ampla concorrência. Ao todo, há oportunidades de ingresso em 35 cursos superiores, distribuídos entre 14 cidades baianas.

As vagas remanescentes da chamada regular serão preenchidas com a utilização da lista de espera, que considerará a classificação em ordem decrescente das (os) candidatas (os).  A manifestação de interesse na lista de espera deve ser realizada pelas (os) candidatas (os) que não foram convocadas (os) para nenhuma das duas opções de vagas da chamada regular, até a próxima sexta-feira (23), através do site do Sisu. O registro acadêmico ou matrícula está condicionado à existência de vaga.

Mais informações podem ser obtidas na página do Sisu no IFBA, pelos e-mails da Pró-Reitoria de Ensino (proen@ifba.edu.br; proenpi@ifba.edu.br e proenac@ifba.edu.br) ou dos campi do IFBA, disponíveis no edital.

Notícia relacionada: Disponíveis 1.201 vagas de cursos superiores do IFBA pelo Sisu