Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA discute retomada das atividades presenciais com representações estudantis

IFBA discute retomada das atividades presenciais com representações estudantis

O Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais no âmbito do IFBA será pauta de reunião entre Reitoria e representantes do corpo discente. Ainda não está definida a data para o início da retomada, que será feita gradativamente e em etapas.
publicado: 22/08/2021 19h59, última modificação: 23/08/2021 14h39

Por Janaína Marinho

A reitora Luzia Matos Mota e o pró-reitor de Ensino, Jancarlos Menezes Lapa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) se reunirão, por meio de webconferência, nesta segunda-feira (23), às 14h, com representações estudantis dos campi e conselheiros do segmento discente do Conselho Superior (Consup) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgãos colegiados do IFBA, para discutir o Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais no âmbito do Instituto.

O objetivo do encontro é discutir, com as(os) estudantes, os caminhos para a retomada gradativa das atividades presenciais, ainda sem data definida. A intenção é ampliar os canais de escuta e de diálogo com estudantes para construção de uma retomada segura. Com o resultado desse diálogo, o Plano de Retomada Gradual será enviado para análise e deliberação pelo Conselho Superior - com data prevista para 30 de agosto de 2021.

Após a aprovação, o Plano de Retomada Gradual será a referência para as decisões de retomada gradual das atividades presenciais nos 22 campi do IFBA, cuja data de início ainda será definida. A minuta do Plano foi elaborada pelo Comitê Central de Prevenção e Combate ao Coronavírus (Covid-19) entre os meses de maio e agosto de 2021.

O documento é composto por cinco fases com previsão de retomada parcial das atividades presenciais, tomando por critérios indicadores sanitários e de imunização nas áreas de inserção dos campi/unidades do Instituto.

A minuta do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, que será avaliada pelo Consup, pode ser acessada por este link