Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA campus Vitória da Conquista é destaque na revista Perfil S/A
conteúdo

IFBA campus Vitória da Conquista é destaque na revista Perfil S/A

Docentes falaram sobre a parceria entre o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do campus e o Hub Sudoeste, uma comunidade que busca fomentar o empreendedorismo inovador e contribuir para o desenvolvimento regional.
publicado: 01/10/2021 08h24, última modificação: 01/10/2021 08h24

O campus Vitória da Conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foi destaque na 50ª edição da Revista Perfil, no mês de setembro de 2021 na seção “Desenvolvimento Tecnológico”. A matéria apresentou os três pilares da formação (ensino, pesquisa e extensão) ofertada pelo IFBA, dando um especial enfoque à inovação e tecnologia, um dos pontos fortes do campus Vitória da Conquista.  A Revista Perfil S/A é um periódico de cunho corporativo e atua em Vitória da Conquista desde 2006.

Com a finalidade de apresentar à comunidade o que vem sendo desenvolvido pelo campus, os docentes Camila Daniele Willers, Cléia Santo Libarino, Crescêncio Rodrigues Lima Neto, Deise Danielle Piau, Diego Habib Nolasco, João Erivando Soares Marques, José Alberto Diaz, Orleane de Souza e Rodrigo Assis Bomfim falaram sobre a parceria entre o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do campus e o  Hub Sudoeste que é uma comunidade que busca fomentar o empreendedorismo inovador e contribuir  para o desenvolvimento regional por meio da conexão entre pessoas, conhecimentos e negócios.

A parceria Hub e IFBA  contribuirá para a  geração de oportunidades tanto de estágio e empregos como de soluções tecnológicas  entre entidades públicas e privadas.

“Está sendo feito um acordo de cooperação técnica entre o Hub e o IFBA com fins de consolidar as atividades empreendedoras e de inovação, em razão da capacitação dos nossos discentes e docentes e também das expressivas atividades de pesquisa do campus  junto  ao mercado”, ressalta a professora Deise Piau, chefe do Departamento de Inovação(Dinov) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFBA. 

* Com informações da Coordenação de Comunicação Social do campus Vitória da Conquista.