Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFBA amplia número de vagas do Projeto Formação em Linguagens de Produção Digital
conteúdo

IFBA amplia número de vagas do Projeto Formação em Linguagens de Produção Digital

Por conta da grande demanda, a quantidade total de vagas foi ampliada de 760 para 1.140. A seleção dos(as) candidatos(as) para as vagas ocorrerá por meio de sorteio eletrônico que será realizado ao vivo nesta quinta-feira (15), às 16h, com transmissão pelo canal da TV IFBA no YouTube.
publicado: 14/04/2021 17h04, última modificação: 14/04/2021 17h07

Na última terça-feira (13), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou a lista de inscritos no Projeto Formação em Linguagens de Produção Digital (PFLPD). Mais de 1.800 candidatos estão concorrendo a vagas nos cursos livres de Marketing Digital, Produção de Vídeo a partir de Dispositivos Móveis e Videografismo e nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) de Editor de Vídeo e Desenhista de Produtos Gráficos Web.

Por conta da grande demanda, a quantidade total de vagas foi ampliada de 760 para 1.140. De acordo com a equipe gestora do Projeto, liderada por Sueli dos Prazeres Santos, “o intuito é atender um maior número de jovens com cursos de capacitação de qualidade, contribuindo na redução das desigualdades socioeducacionais e na ampliação do acesso ao mercado de trabalho”.

A seleção dos(as) candidatos(as) para as 1.140 vagas ocorrerá por meio de sorteio eletrônico que será realizado ao vivo nesta quinta-feira (15), às 16h, com transmissão pelo canal da TV IFBA no YouTube. 

PFLPD – O projeto tem o intuito de ampliar o acesso dos(as) cidadãos(ãs) baianos(as) aos meios de produção audiovisual, de forma descentralizada e territorializada. Realizado pelo IFBA, por meio do Núcleo de Produção Digital (NPD) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Secretaria Especial de Cultura, através da Secretaria do Audiovisual (SAV), oferta cursos livres e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas seguintes áreas de produção digital: games, produção audiovisual, fotografia, comunicação, marketing e design.

Mais informações na página de editais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

 

CURSO FIC EDITOR DE VÍDEO - EAD

Carga-horária: 160 horas

Ampliação de 120 para 180 vagas

DESENHISTA DE PRODUTOS GRÁFICOS WEB - EAD

Carga-horária: 160 horas

Ampliação de 150 para 200 vagas

MARKETING DIGITAL - EAD

Carga-horária: 100 horas

Ampliação de 180 para 450 vagas

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM DISPOSITIVOS MÓVEIS - EAD

Carga-horária: 40 horas

160 vagas

VIDEOGRAFISMO PARA PRODUÇÃO DE VÍDEO - EAD

Carga-horária: 40 horas

150 vagas