Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > I Encontro dos Campi Avançados da Rede Federal começa nesta quarta (14)

I Encontro dos Campi Avançados da Rede Federal começa nesta quarta (14)

por Bárbara Souza publicado: 14/07/2021 08h27, última modificação: 14/07/2021 08h40
A organização do Encontro conta com a participação do Campus Avançado de Ubaitaba, do IFBA. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento, intitulado "Avançando pelo Brasil". A cerimônia de abertura será realizada hoje (14), às 18h.

O I Encontro dos Campi Avançados da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, intitulado “Avançando pelo Brasil” , tem início nesta quarta-feira (14) e termina na próxima sexta-feira, 16 de julho, em formato online. A cerimônia oficial de abertura será realizada nesta quarta-feira (14), às 18h, terá como tema “Projeto Politico-Pedagógico dos Institutos Federais: O Inédito Viável”, e contará com a participação da presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Sônia Regina de Souza Fernandes, que é também reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de julho, último dia do Encontro, pelo site do evento.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através do seu Campus Avançado de Ubaitaba, participou desde o início do planejamento e construção da proposta gestada em 2020, atuando como suporte geral na comissão de organização e com ações da Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional (DGCOM) da Reitoria, que ofereceu apoio à divulgação do evento, em especial na produção de conteúdo audiovisual.

card 3.jpeg

Idealizado por diretores(as) de campi avançados, com a participação e apoio de reitores(as), pró-reitores(as) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em especial da Câmara e do Fórum de Desenvolvimento Institucional, o evento possibilitará o encontro e trocas de experiências entre os campi avançados - unidades peculiares e de grande importância para a rede dos Institutos Federais na execução da sua política de aproximação a comunidade e interiorização.

De acordo com a comissão organizadora, o I Encontro dos Campi Avançados da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia reunirá dirigentes e servidores(as) dos campi avançados dos institutos federais, buscando compartilhar práticas e resultados, de acordo com as suas características e finalidades, partindo da realidade e dos desafios dessas unidades, com base na integração de conhecimentos técnicos e tecnológicos e suas práticas pedagógicas, científicas, extensionistas e administrativas.

card 2.jpeg

Entre os objetivos do evento estão o de integrar e fortalecer a atuação dos campi avançados frente à Rede Federal e nas regiões onde estão localizados, compartilhar experiências focando nos desafios desses campi e nas possibilidades de aprendizagens, analisar tendências e condições para implementação de diversos contextos, além de intensificar as discussões da Educação Profissional, Científica e Tecnológica e qualificar a atuação dos gestores desses campi.

Mais informações no site do evento: https://www.even3.com.br/apb2021/