Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Embaixada dos EUA seleciona estudantes da Rede Federal para programa de formação de jovens lideranças femininas “Power4Girls – Empower to Lead”

Podem participar estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país, que, em 2022, estejam cursando o Ensino Médio. As interessadas têm até o próximo dia 9 de janeiro para encaminhar propostas.
publicado: 02/12/2021 17h32, última modificação: 02/12/2021 17h32

A Embaixada dos Estados Unidos (EUA) publicou no dia 19 de novembro, o edital para seleção de estudantes da Rede Federal para participar do programa de formação de jovens meninas líderes “Power4Girls – Empower to Lead”.

De acordo com o edital, o Programa Power4Girls “tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ambiente de trabalho do século XXI”.

As estudantes interessadas em participar devem encaminhar propostas até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 9 de janeiro de 2022, por meio do site https://power4girls.com.br/sign-up. A divulgação das equipes selecionadas está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2022. O regulamento e todas as informações necessárias para participar da seleção estão disponíveis no Edital.

REQUISITOS E SELEÇÃO

Podem participar estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país, que, em 2022, estejam cursando o Ensino Médio. Todas as equipes terão um (a) mentor (a) indicado (a) e treinado (a) pela coordenação do programa Power4Girls, ao longo de todo o processo, para apoiar as ações de ensino-aprendizado de todas as participantes.

O Edital selecionará até 20 equipes, cada uma delas compostas por até quatro alunas e um (a) professor (a) - orientador (a) voluntário (a), que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras que ajudem a promover o bem-estar social. Nesta edição serão selecionadas propostas relacionadas ao tema Meio ambiente e Sustentabilidade.

As propostas serão avaliadas por uma comissão instituída pelo Instituto Glória e pela Embaixada dos EUA, que selecionará um total de 20 (vinte) equipes de todo o Brasil.

"Alavancar o empoderamento feminino é crucial para o enfrentamento dos desafios do nosso tempo. É por isso que os Estados Unidos estão comprometidos na ampliação de oportunidades para mulheres e meninas a nível nacional e internacional", destacou Todd Miyahira, Adido Cultural da Embaixada dos EUA no Brasil, durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu virtualmente.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif