Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Edital de seleção para pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática prevê reserva de vagas para servidores do IFBA

Divulgada no último dia 4, a retificação do Edital nº 09/2021/PRPGI/IFBA se destina à reserva de vagas para servidores(as) efetivos(as) do IFBA, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Instituto.
por Bárbara Souza publicado: 08/06/2021 12h24, última modificação: 08/06/2021 12h24

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou na última sexta-feira (4) a retificação do Edital nº 09/2021/PRPGI/IFBA, que dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, ofertado pelo Campus Lauro de Freitas.

A retificação em pauta se destina à reserva de vagas para servidores(as) efetivos(as) do IFBA, em atendimento ao  Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Instituto, que trata a Resolução nº 04/2021 do Conselho Superior (Consup) do Instituto.

“Serão ofertadas 30 (trinta) vagas, sendo: 45% para modalidade ampla concorrência, 30% para modalidade de reservas de vagas, em atendimento à Política de Ações Afirmativas do IFBA e 25% para servidores(as) efetivos do IFBA, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas institucional, que trata a Resolução Consup/IFBA nº 04/2021”, descreve um dos trechos retificados no item 4 (Vagas) do Edital nº 09/2021 da PRPGI.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 10 e 25 de junho de 2021. Serão válidas as inscrições realizadas até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do último dia de inscrição. Os(as) candidatos(as) devem efetuar as inscrições, exclusivamente via Internet, através do link http://pss-lf-2021-1.ifba.edu.br , disponível na página de editais da PRPGI.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática terá carga horária total de 450 horas. A hora-aula do curso terá duração de 60 minutos.

Mais informações no Edital nº 09/2021/PRPGI/IFBA.