Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > DGP lança Manual de Férias e dá início ao período de programação para o exercício 2022
conteúdo

DGP lança Manual de Férias e dá início ao período de programação para o exercício 2022

A novidade deste ano é que agora os “procedimentos de férias (marcação, alteração e interrupção) tramitarão e serão solucionados no âmbito dos respectivos setores de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas dos campi de lotação dos requerentes”.
por Iali Moradillo publicado: 01/09/2021 09h29, última modificação: 01/09/2021 10h50

A partir de hoje, 1º de setembro, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) já podem encaminhar pedidos de marcação de férias para o exercício 2022. Para auxiliar o processo, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) publicou na última quarta-feira, dia 25 de agosto, o Manual de Férias.

Além no manual, que detalha todas as informações relativas às férias, a novidade deste ano é que agora os “procedimentos de férias (marcação, alteração e interrupção) tramitarão e serão solucionados no âmbito dos respectivos setores de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas dos campi de lotação dos requerentes”, conforme informado pela DGP em sua página no Portal.

A medida foi tomada visando garantir maior celeridade ao processo, e é resultado do Plano de Descentralização dos Processos de Gestão de Pessoas.

As marcações continuam sendo realizadas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), contudo, agora devem ser direcionadas à área de Gestão de Pessoas do respectivo campus. No caso dos(as) servidores(as) lotados(as) na Reitoria, os processos continuam sendo encaminhados para a Coordenação de Cadastro  (Cocad), vinculada à DGP.

Confira mais informações na página da Cocad.