Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Curso sobre práticas educativas em AVA oferta 200 vagas para servidores de Eunápolis, Lauro de Freitas e Salvador
conteúdo

Curso sobre práticas educativas em AVA oferta 200 vagas para servidores de Eunápolis, Lauro de Freitas e Salvador

As inscrições deverão ser realizadas até 4 de abril
por Jamile Teixeira publicado: 30/03/2021 09h36, última modificação: 30/03/2021 10h45

 Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do curso Práticas Educativas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (Peava) que ampliará conteúdos e práticas abordadas no primeiro módulo, desta vez com foco em dispositivos administrativos e didáticos.

A iniciativa de formação continuada on-line e gratuita ofertará 200 vagas, exclusivamente, para servidores/as docentes e técnicos/as administrativos/as dos campi Eunápolis, Lauro de Freitas e  Salvador, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

As inscrições deverão ser realizadas até 4 de abril, por meio de formulário eletrônico. Haverá prioridade para pessoas que cursaram o módulo I e também para aquelas que possuem nivelamento básico de Moodle.

Com carga horária de 45 horas, o módulo denominado "Moodle em Ação II" contará com três componentes curriculares: Avaliação da aprendizagem (10h), Estratégias didáticas (20h) e Gestão e avaliação de curso (15h).

O primeiro módulo do curso Peava foi realizado no ano de 2020 com o objetivo de preparar servidores/as para o desenvolvimento de atividades on-line. A formação é uma realização da Diretoria Adjunta de Educação a Distância (DAEAD) e equipe composta por professores dos campi Salvador, Lauro de Freitas e Eunápolis.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email: cursomoodle2020@gmail.com

 

 

Comunicação - Campus Salvador